29 de novembro, de 2021 | 15:35

Enem: prazo para pedir reaplicação começa hoje (29)

Período é para inscritos que faltaram ao exame por motivos de doença

Divulgação
Têm direito à solicitar reaplicação do Enem, somente, aqueles participantes que apresentaram alguns dos sintomas de doenças infectocontagiosasTêm direito à solicitar reaplicação do Enem, somente, aqueles participantes que apresentaram alguns dos sintomas de doenças infectocontagiosas

Inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 que faltaram às provas por apresentar sintomas de doenças infectocontagiosas já podem solicitar reaplicação do exame a partir dessa segunda-feira (29) até o dia 03 de dezembro. O pedido deve ser feito na Página do Participante.

Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), têm direito a solicitar reaplicação do Enem aqueles participantes que apresentaram alguns dos sintomas de doenças infectocontagiosas previstas nos editais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), incluindo suspeitas de Covid-19.

Para tanto, será necessário anexar documentos legíveis que comprovem a condição de saúde. O documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB. Na documentação, deve constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento. Posteriormente é preciso verificar, na Página do Participante, se o pedido foi aprovado.

Segundo o edital do Enem 2021, são consideradas como doenças infectocontagiosas que dão direito para pedir a reaplicação: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.

Reaplicação

As provas do Enem para os inscritos ausentes por motivo de doença, com pedido autorizado pelo Inep, serão aplicadas em 9 e 16 de janeiro de 2022, mesmas datas do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021. Também nessas datas o exame será aplicado para aqueles que se inscreveram entre 14 e 26 de setembro, após nova oportunidade destinada às pessoas isentas da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário