29 de novembro, de 2021 | 14:52

FMF divulga tabela completa do Campeonato Mineiro

Divulgação FMF
A disputa da taça vai ocorrer em jogo único, no dia 3 de abrilA disputa da taça vai ocorrer em jogo único, no dia 3 de abril

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou na noite de domingo (28) a tabela do Campeonato Mineiro de 2022. A disputa pelo título vai começar no dia 26 de janeiro, com o América visitando a Caldense, o Atlético indo a Nova Lima encarar o Villa Nova e o Cruzeiro recebendo a URT em Belo Horizonte.

A fase inicial tem turno único com confronto entre os clubes. As semifinais, em dois jogos, serão disputadas nos dias 27 e 30 de março. A fase de classificação será entre 26 de janeiro e 13 de março, com 16 datas disponíveis. A competição terminará em 3 de abril, com a finalíssima em jogo único. O árbitro de vídeo será usado a partir das semifinais, que permanecem com jogos de ida e volta.

Os 12 clubes que vão disputar o Estadual são: América, Athletic, Atlético, Caldense, Cruzeiro, Democrata, Patrocinense, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia, URT e Villa Nova.

Clássico e time b
O grande clássico mineiro, Atlético x Cruzeiro, vai ocorrer na 9ª rodada, no dia 5 ou 6 de março (sábado ou domingo), no Mineirão, com mando do Galo. O jogo será quase um ano depois do último encontro, no dia 11 de abril deste ano, quando o Cruzeiro venceu o Galo por 1 a 0. Apesar do triunfo, o time celeste sequer conseguiu avançar para as semifinais, e o alvinegro sagrou-se campeão ao bater o América.

No ano que vem, essa partida pode ocorrer sem as principais estrelas do Atlético, já que o presidente Sérgio Coelho deixou claro que o clube não concorda com a final em jogo único e, por isso, não valeria a pena mandar o time principal para a fase classificatória, já que avançar em primeiro lugar não traria nenhuma vantagem na finalíssima.


1ª rodada

Quarta-feira (26/1)
Caldense x América
Uberlândia x Athletic
Villa Nova x Atlético
Cruzeiro x URT
Democrata-GV x Patrocinense
Tombense x Pouso Alegre

Confira a tabela completa:




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário