29 de novembro, de 2021 | 11:20

Saiba como combinar a tornozeleira em diversas ocasiões no verão

BenMoses/Unsplash
Tornozeleira combina muito bem com praia, seja com chinelos, rasteirinhas ou mesmo em pés descalços na areiaTornozeleira combina muito bem com praia, seja com chinelos, rasteirinhas ou mesmo em pés descalços na areia

O verão está chegando e com ele, a tendência dos acessórios abre espaço para uma peça que já é queridinha das mulheres há muitos anos: a tornozeleira. Antes item exclusivo da moda praia, hoje a peça pode ser vista em produções de blogueiras e famosas tanto no dia a dia, quanto em eventos à noite.

As joias, além de destacarem as produções da alta estação, chamando a atenção para as pernas, funcionam como um acessório fácil de usar e que, ao mesmo tempo, dá beleza e charme ao visual.

As tornozeleiras femininas podem ser encontradas em diversas opções: dourada, em prata, lisas ou com detalhes frisados, coloridas, com miçangas ou pedrarias, entre outros. Vale a pena pensar no seu estilo e na combinação com as roupas e sapatos na hora da escola.

Para ajudar nessa escolha, damos algumas dicas a seguir de como combinar esse hit do verão com cada ocasião. Veja:

Na praia

Tornozeleira é o acessório do verão. E não à toa, combina muito bem com praia. Aliás, essa é a sua versão de uso mais tradicional, combinando perfeitamente com chinelos, rasteirinhas ou mesmo em pés descalços, para se usar nas faixas de areia e nos passeios pelo calçadão. Vale apostar nas mais coloridas, com as típicas conchas e miçangas. E também nos mix de peças, que podem harmonizar modelos de tiras coloridas e pingentes divertidos.

No dia a dia

No verão, as mulheres passam a deixar as pernas à mostra com mais frequência, utilizando vestidos e saias, mesmo no dia a dia. Portanto, a tornozeleira é uma peça ideal para dar charme ao visual, já que dá destaque para a região das pernas e pés. Você pode optar pela produção com rasteirinhas ou sandálias de salto, e até mesmo sapatos fechados. Desde que não carregue o look com muitas informações. A dica é investir em peças despojadas e jovens, com itens coloridos ou pingentes delicados.

À noite

As tornozeleiras femininas também podem ser usadas em looks noturnos, principalmente se combinadas com sandálias de salto e scarpins nos pés. Para criar um visual elegante e sofisticado, você pode harmonizar joias mais delicadas ou elaboradas, principalmente aquelas em ouro ou prata, que contenham pequenos pingentes ou as opções com elos e pedrarias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário