Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de novembro, de 2021 | 06:30

Morre o animador do trenzinho da alegria atropelado no bairro Iguaçu em Ipatinga

Reprodução
Tiago Luiz Ferreira Lopes tinha 20 anos e não resistiu aos ferimentosTiago Luiz Ferreira Lopes tinha 20 anos e não resistiu aos ferimentos

Um jovem foi vítima de um acidente fatal enquanto trabalhava em um trenzinho da alegria, em Ipatinga. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Márcio Cunha. O acidente foi registrado no fim da tarde de domingo (28), nas proximidades do número 535 da avenida Brasil, no bairro Iguaçu, conforme noticiado no começo da noite pelo Diário do Aço.

No local dos fatos ficou constatado, inclusive por meio de vídeo, que o trenzinho trafegava pela avenida Brasil levando passageiros e, ao fazer uma parada, o animador Tiago Luiz Ferreira Lopes, de 20 anos, saltou para a tradicional apresentação.

Entretanto, quando o veículo começou a se mover e iniciou uma conversão à direita, o animador errou o passo ao subir na parte dianteira do veículo, caiu e foi atropelado. Uma das rodas passou sobre o abdome do jovem.

Atendido por uma equipe do SAMU, foi levado para o Hospital Márcio Cunha com quadro hemorragia e politraumatismo. A caminho do hospital, o jovem teve duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. O corpo de Tiago foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal para a necropsia e deve ser liberado na manhã desta segunda-feira para o sepultamento.

A equipe da Polícia Militar, acionada para o registro da ocorrência, encontrou o veículo denominado “Treme Tudo” estacionado e não conseguiu contato com o responsável pelo veículo. A polícia também busca informações para saber quem estava na condução do trenzinho quando houve o atropelamento. Veja abaixo, imagens do momento da conversão do veículo, segundos antes do atropelamento fatal, no bairro Iguaçu:



Sepultamento



Sob comoção, o corpo de Tiago Luiz Ferreira Lopes foi sepultado no fim da tarde desta segunda-feira, no Cemitério Parque Senhora da Paz. Dezenas de pessoas foram se despedir e um trenzinho lotado levou amigos, familiares e conhecidos do jovem.

Foi um momento de consternação, tristeza, um contraste com o dia a dia vivido pelos jovens que atuam como animadores nos trenzinhos, com as fantasias de personagens de desenhos animados e programas de TV, em meio a muita cor, luz e coreografias no meio da rua, no ritmo da música.

Apresentação na delegacia de Polícia Civil



No começo da noite desta segunda-feira o advogado Ignacio Luiz Gomes de Barros Júnior confirmou ao Diário do Aço que o motorista do caminhão do trenzinho da alegria, onde houve o acidente, irá se apresentar esta semana à autoridade policial. "Já formalizei a apresentação ao Delegado de Polícia responsável pelo caso e nas próximas horas ele irá se apresentar e prestar depoimento", resumiu o advogado que atua na defesa do motorista, que tem 36 anos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lilian Santos

02 de dezembro, 2021 | 15:08

“Olá que personagem este garoto fazia? Meus sentimentos a família e fatalidades acontecem infelizmente, como acontece com garis que correm pra subir no caminhão que não param de jeito nenhum sempre na pressa, Nosso Deus por favor abençoe estes trabalhadores ??”

Carlos Alberto

01 de dezembro, 2021 | 20:52

“Que eu me lembro é o terceiro acidente fatal na nossa região, envolvendo este tipo de trenzinho da Alegria, que na verdade traz é muita tristeza para as famílias que perdem seus jovens queridos. Até quando as autoridades irão permitir isto?”

Natal

30 de novembro, 2021 | 08:49

“... foi acidente .!
... lamentavelmente um acidente , e isso acontece todos os dias .
...vamos dar valor aos trabalhadores que levam alegrias pra nossas crianças .
...minhas filhas , ja com 40 anos , andam de trenzinho até hoje .
... entâo , vamos dar valor aos trabalhadores dos trenzinhos .
... meus pêsames aos familiares .”

Um.personagem Por Ai

30 de novembro, 2021 | 04:44

“muitos gostam de falar mal, mas sempre ta levando o(s) filho(s) para andar ao invés de falar mal do nosso trampo era melhor valorizar mais neh, corremos risco e tudo mas pra levar alegria pra criançada vcs gostam de criticar, mas dependem de nos personagem pra fazer algo q era da obrigação de pai, parem de falar mal e passem a valorizar o trampo”

Juca Porama

29 de novembro, 2021 | 23:31

“PREFEITURA, CADÊ A LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO QUE NÃO ATINGE UM CARRO ABERTO DESSE TAMANHO, CHEIO DE CRIANÇAS, EXPONDO PASSAGEIROS, FUNCIONÁRIOS, TRANSEUNTES E OUTROS VEÍCULOS AO PERIGO? VÃO TOMAR ALGUMA ATITUDE AGORA QUE MORREU UM. OU VÃO ESPERAR MAIS MORTES?”

Cabuloso

29 de novembro, 2021 | 18:39

“Creio que agora as autoridades irão tomar algumas medidas, um veículo enorme muito som nas ruas da cidade e para completar centenas de adolescentes correndo atrás de bicicletas e para completar algumas com motores, este acidente ocorrido no domingo com este jovem pelas graças de Deus demorou acontecer , providências já”

Cidadão

29 de novembro, 2021 | 16:57

“Meus sentimentos aos familiares a amigos.
Sugiro que os vereadores criem leis para proteger todos os usuarios e trabalhadores.
No minimo deveriam criar uma regra para que o embarque/desembarque dos trabalhadores e passageiros só pode ser feitos com o caminhão parado. E depois, a prefeitura colocar os fiscais (agentes de trânsito) para trabalhar.”

Euler

29 de novembro, 2021 | 16:17

“meu Deus SÓ Ele pra dá o conforto há família desse jovem.
pessoal onde está a segurança da cidade , toda vez que vou na casa de minha sogra passo pelo ideal ,umas 200 bikes postando corridas atrás do trenzinho uns dos personagens ,pula na bicicleta de um, pongam no trenzinho depois,
sabe... na semana passada , vindo pela contramão uma rapaziada de bicicleta .
pra encontrar com o trenzinho na outra rua, quase bateu no meu carro íamos bater de frente. PM, SEGURANÇA DE IPATINGA NÃO DEIXA ISSO ACONTECER FISCALIZAM POR FAVOR.”

Nany

29 de novembro, 2021 | 15:17

“Só desejo conforto a família sei a dor que é perder um filho.
E meu filho era apaixonado com essas carretas e meu medo era ele ficar maior w querer fazer esse trabalho e uma fatalidade dessa acontecer.mas infelizmente perdi meu filho também em um acidente onde a corrente da bicicleta soltou no Canaã e ele caiu e ao levanta caiu pro lado da rua e o caminhão passou na cabeça dele.e uma dor sem igual só Deus pra amenizar.”

Shesheu

29 de novembro, 2021 | 13:27

“Só gostaria de saber, se para esses trenzinhos tem alguma legislação de trânsito diferente, porque, para andar no meu carro de passeio, preciso de usar o cinto (que é o correto), a pessoa para aguar plantas em cima do caminhão da prefeitura, precisa do cinto de segurança, para trabalhar em alturas, precisa do cinto!!!
Porque ninguém no trenzinho tem obrigação de usar cintos e passam perto de viatura e nada???”

Alzira

29 de novembro, 2021 | 11:56

“Os personagens deveriam ter mais cuidado ,assim evitaria acidentes como esse ,ontem um personagem ficou dançando de costas na frente do meu carro ,precisei invadir contra mão para seguir meu destino ,ele não se preocupou com aproximação do carro ,se fosse uma pessoa descontrolada teria atingido ele. Os órgãos competentes deveriam olhar com mais atenção.... Lamentável.”

Bruno Machado

29 de novembro, 2021 | 09:20

“Tava demorando! Não sei como a prefeitura autoriza esse tipo de serviço... Infrações de trânsito, perturbação do sossego, exploração do trabalho infanto-juvenil, poluição sonora, etc... quer mais motivos?”

Um Dois Quatro

29 de novembro, 2021 | 08:17

“Já passou da hora de proibir esses trenzinho que só incomodam com o som e atrapalha o trânsito”

Envie seu Comentário