Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de novembro, de 2021 | 06:25

Sérgio Leonardo vence disputa para presidência da OAB Minas, Gustavo Lana vence em Ipatinga

Divulgação
Sérgio Leonardo venceu a disputa pela presidência da OAB MinasSérgio Leonardo venceu a disputa pela presidência da OAB Minas

Em uma disputa que envolveu estrutura de eleição no âmbito estadual, o advogado Sérgio Leonardo foi eleito o novo presidente da seccional Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele venceu a eleição realizada neste sábado (27), com 18.146 votos. O mandato, que tem duração de três anos, começa em 2022 e Leonardo terá como vice-presidente, Ângela Parreira de Oliveira Botelho.

Leonardo liderou a chapa "Renova OAB". A disputa tinha também os nomes, de Carla Silene, Luís Cláudio Chaves e Lucas Bessoni.

Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e nascido em Belo Horizonte, Sérgio Leonardo, 43 anos, atua na área penal há 19 anos. Desde 2013 integrava quadros nas diretorias anteriores da OAB.

A chapa Renova OAB tem como o secretário-geral, Sanders Alves Augusto; secretária-geral adjunta, Cássia Marize Hatem Guimarães; tesoureiro, Fabrício Souza Cruz Almeida e Gustavo Oliveira Chalfun na Caixa de Assistência dos Advogados (CAA).

Ipatinga

No Vale do Aço, apenas em Ipatinga havia disputa entre chapas na subseção local da OAB. O advogado Gustavo Lana saiu vencedor do pleito. Gustavo liderou a chapa “Aliança com você pela Ordem”, e tem Andrea Lamarca de Oliveira Marino como vice-presidente. A outra chapa, “Movimento OAB Voz Ativa – Mova”, era liderada por Ana Lúcia Duarte de Souza e tinha Silvio Alves Pereira como vice-presidente.

Em Coronel Fabriciano não houve disputa e foi referendada a chapa única “Trabalho pela Ordem”, liderada pelo atual presidente, Leonardo Augusto Pires Soares e que tem Rachel Soares Borges, como vice-presidente..

A mesma situação em Timóteo, com a chapa única: “Convergir pela Ordem”, liderada por Cristiana Miranda Siqueira, que tem Robson Luiz Alves de Lima como vice-presidente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário