27 de novembro, de 2021 | 09:55

Trio é preso com ''supermaconha'' enviada pelos Correios

Divulgação Polícia Militar
Três pacotes com skunk, a conhecida supermaconha, estavam dentro de uma caixa com dois travesseirosTrês pacotes com skunk, a conhecida supermaconha, estavam dentro de uma caixa com dois travesseiros

Três suspeitos de tráfico de drogas foram presos em uma ação da Polícia Militar, que começou com uma informação da Polícia Federal. Cerca de quatro quilos de skunk, a conhecida “supermaconha”, foram apreendidos em uma encomenda enviada pelo serviço dos Correios, crime descoberto na tarde de sexta-feira (26) na rua Moacir Birro, no Centro de Coronel Fabriciano.

O 58º Batalhão recebeu uma informação da Polícia Federal, segundo a qual, G.D.C., de 43 anos, morador do distrito de Melo Viana, em Fabriciano, iria receber uma encomenda com a droga. A caixa com o entorpecente foi postada em uma agência no estado do Mato Grosso do Sul e tinha como destino o Vale do Aço.

Os policiais passaram a monitorar a agência dos Correios no Centro de Coronel Fabriciano. Eles observaram o momento em que dois indivíduos pararam uma motocicleta. O passageiro desembarcou e foi até o setor de encomendas para retirar o pacote. Assim que D.E.H.C., de 20 anos, saiu da unidade postal, ele foi parado pelos PMs.

O condutor da moto, R.A.S., de 26 anos, também foi abordado. Ao verificarem o conteúdo da caixa, que pesava cerca de quatro quilos, foram encontrados entre dois travesseiros três pacotes com skunk, maconha que possui maior concentração de substâncias psicoativas. Com a confirmação que a encomenda era realmente entorpecente, outra equipe abordou o indivíduo que era o destinatário da droga.

G.D. confirmou saber sobre a encomenda pelos Correios, mas alegou que não seria para ele e sim outra pessoa que lhe pagariam R$ 300 para receber a caixa. O homem disse não ter o nome deste suposto envolvido. Na manhã de sexta-feira, o tal indivíduo ainda teria pedido para que G.D. assinasse uma autorização para outra pessoa retirar a caixa nos Correios, além de levar o seu documento de identidade.

D.E. também contou aos PMs uma versão parecida. Ele teria sido abordado no Centro de Fabriciano por uma pessoa desconhecida e lhe prometeu pagar R$ 300 para retirar uma encomenda na agência dos Correios. O homem alegou que seria um forno micro-ondas e entregou a autorização de retirada e a carteira de identidade de D.E., nome que constava como destinatário.

Os policiais verificaram que G.D. está cumprindo prisão domiciliar por uma condenação de tráfico de drogas. Ele tinha sido preso em 2015 na cidade de São Gabriel da Palha, no Espírito Santo. Contudo, em junho a PM recebeu uma informação via Disque Denúncia Unificado (DDU) que ele estaria novamente envolvido com a mercancia de entorpecentes.

Em verificação junto ao sistema informatizado da PM, apurou-se que o condutor da moto, R.A. tem diversas passagens policiais, entre elas por furto, ameaça, tráfico, mesma situação de D.E. com passagens anteriores. Os três detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Policia Civil e um inquérito foi aberto para apurar o envolvimento de cada um deles no esquema do tráfico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Valdecir Vieira dos Santos

27 de novembro, 2021 | 13:12

“Ocorrência padrão exceto a revelação da fonte. Me faz lembrar do AMADORZINHO , sempre dizia não pode revelar a fonte companheiro a fonte é sua.”

Envie seu Comentário