EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

26 de novembro, de 2021 | 17:51

Coronel Fabriciano oferta teste gratuito de HIV

Arquivo DA
Os testes serão ofertados entre 29 de novembro a 3 de dezembro, na sede do NEPS, no bairro ProfessoresOs testes serão ofertados entre 29 de novembro a 3 de dezembro, na sede do NEPS, no bairro Professores

A Secretaria de Governança da Saúde de Coronel Fabriciano informa que promove, a partir de segunda-feira (29), uma mobilização de prevenção das IST, HIV e Aids. A campanha marca o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, dia 1º de dezembro. O objetivo das ações é incentivar a população a realizar os testes rápidos de HIV e outras ISTs, promovendo o diagnóstico e o tratamento precoce da doença.

O Núcleo Especializado em Programas de Saúde (NEPS) ofertará testagem rápida diariamente entre os dias 29 de novembro a 3 de dezembro, entre 8h e 11h e de 13h as 17h na sede do núcleo, rua São Sebastião, 1.007, bairro Professores. Neste período ocorrerão ainda rodas de conversa sobre o tema e mobilização nas mídias sociais como divulgação.

Junto às gerências de Atenção Básica e Atenção Especializada, a Secretaria de Governança da Saúde esclarece que atualmente a cidade possui 296 pacientes em tratamento soropositivos. Mesmo não tendo ainda uma cura, o HIV possui tratamento eficaz para impedir o adoecimento e medicamentos disponibilizados gratuitamente na rede de saúde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário