26 de novembro, de 2021 | 15:33

Formiga se despede da seleção brasileira

Thais Magalhães/CBF
A rainha Marta compareceu ao jogo para homenagear Formiga, que fez seu 234º jogo pela seleçãoA rainha Marta compareceu ao jogo para homenagear Formiga, que fez seu 234º jogo pela seleção

Os olhos de Formiga marejaram já no hino que antecede a partida, um ritual que repetiu pela 234ª e última vez. Ovacionada por toda a Arena da Amazônia na noite desta quinta-feira (25), a lenda ganhou reverências antes, durante e depois da goleada da seleção brasileira por 6x1 diante da Índia, em jogo válido pela primeira rodada do Torneio Internacional de Manaus.

“Foi maravilhoso, não poderia ser melhor. Para fechar com chave de ouro, realmente tem que ser dessa forma. Tudo foi mesmo como imaginei. Sabia que essa torcida iria comparecer, Manaus sempre foi muito carinhosa com a gente e espero que assim permaneça Agradeço a todos pelo empenho e por tudo que fizeram para que isso hoje se tornasse realidade”, disse Formiga após a partida.

Antes da bola rolar, um vídeo preparado pela CBF TV foi exibido no telão, trazendo memórias e emocionando a eterna camisa 8 da Amarelinha. Na sequência, a coordenadora das Seleções Femininas Duda Luizelli entregou uma placa dourada em homenagem aos 26 anos de entrega de Formiga à seleção.

Surpresa da rainha

A noite de Formiga, porém, ainda reservava uma grande surpresa: Marta, sua companheira de tantos anos na seleção, veio participar da festa. Ela vestia a camisa comemorativa com o nome da amiga e entregou a ela um buquê de flores.

“Era especial estar aqui hoje pela Formiga. A gente viveu tantos momentos maravilhosos, foram anos de convivência na seleção, em concentração, em jogos… A Formiga é um exemplo de superação e de ser humano para mim, então eu não podia deixar de participar desse momento e estou muito feliz que tudo deu certo para estar aqui”, comemorou Marta. Formiga recebeu também uma placa da seleção indiana entregue pelo técnico da equipe, Thomas Dennerby.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário