EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

26 de novembro, de 2021 | 14:53

Sebrae Minas disponibiliza dados econômicos atualizados sobre os municípios mineiros

Divulgação
Novo Isdel foi anunciado durante o Seminário Internacional Delta Forum e será lançado no dia 20 de dezembroNovo Isdel foi anunciado durante o Seminário Internacional Delta Forum e será lançado no dia 20 de dezembro

Com o objetivo de oferecer a empreendedores e gestores públicos subsídios para entender a realidade local, as potencialidades e as oportunidades de atuação para estimular o desenvolvimento econômico, Sebrae Minas informa que vai lançar, no dia 20 de dezembro, o novo Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local (Isdel). A novidade foi anunciada durante o Seminário Internacional Delta Forum, realizada nesta semana, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte.

O Isdel é o índice do Sebrae Minas que sintetiza dados sobre as cinco dimensões responsáveis por promover o desenvolvimento econômico local: Capital Empreendedor, Tecido Empresarial, Governança para o Desenvolvimento, Organização Produtiva e Inserção Competitiva. Essas dimensões orientam a abordagem DEL, do Sebrae, para a melhoria do ambiente de negócios nos municípios mineiros.

O gerente da Unidade de Inteligência Empresarial do Sebrae Minas, Felipe Brandão Melo, explica que, em 2018, teve início o trabalho para medir os processos de desenvolvimento. A partir da análise desses dados, foi possível aos municípios terem acesso a diversas informações para melhorar a tomada de decisões.

“Temos um portfólio de informações gratuitas sobre os municípios de Minas Gerais, que é usado por produções acadêmicas e planos de governo de outros estados. E, agora, vamos lançar o novo Isdel, em parceria com o Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da UFMG (Cedeplar), que vem nos auxiliando com uma tecnologia mais robusta”, reforça Melo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário