CADERNO IPATINGA 2024

25 de novembro, de 2021 | 17:16

Atlético pode ser campeão sem entrar em campo

Pedro Souza
O grito de campeão pode vir na terça-feira, caso o Flamengo não vença o CearáO grito de campeão pode vir na terça-feira, caso o Flamengo não vença o Ceará

O empate de 2 a 2 diante do Palmeiras na última terça-feira (23) impediu o Atlético de tentar ser campeão diante de sua torcida, na tarde deste domingo (28), no Mineirão, quando enfrenta o Fluminense. Foi uma chance perdida, já que o empate de Flamengo e Grêmio no Sul davam a possibilidade de título ao Galo já nesta rodada. Porém, agora, o Atlético pode viver uma situação inusitada: ser campeão brasileiro sem entrar em campo.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 75 pontos, oito a mais que o Flamengo, o Galo chegaria a 78 pontos se vencer o Fluminense. Faltando quatro jogos para terminar a competição, se o Flamengo vencer todos, ele chegaria, no máximo, a 79 pontos. Com isso, caso o rubro-negro carioca empate com o Ceará na noite de terça-feira (30), ele não teria mais chances de alcançar o Atlético, que aí conquistaria a taça sem jogar.

Caso isso aconteça, a celebração do título diante da torcida ocorreria somente no dia 5 de dezembro, quando o Galo receberá o Red Bull Bragantino. Antes disso, o Atlético enfrentará o Bahia na próxima quinta-feira (2), em Salvador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário