25 de novembro, de 2021 | 15:51

Conmebol acaba com critério do gol fora de casa

César Greco/Palmeiras
Se os jogos terminarem empatados no placar e saldo de gols, a decisão vai para os pênaltisSe os jogos terminarem empatados no placar e saldo de gols, a decisão vai para os pênaltis

Neste ano, o Atlético foi eliminado de forma invicta da Copa Libertadores da América. Dois empates com o Palmeiras, um 0 a 0 fora e 1 a 1 no Mineirão, foram suficientes para o time paulista por causa do critério de gol fora de casa, que tem peso maior nas decisões de mata-mata. Porém, essa situação não vai mais se repetir, já que a Conmebol anunciou, nesta quinta-feira (25), que este critério não será mais utilizado em suas competições, com a justificativa de dar mais justiça aos confrontos.

Agora, se os jogos terminarem empatados no placar e saldo de gols, a decisão vai para os pênaltis. Em competições europeias e brasileiras, como a Copa do Brasil, esse critério já havia sido descartado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário