25 de novembro, de 2021 | 15:35

Por causa do risco de nova onda de covid-19, cidades mineiras anunciam cancelamento do carnaval 2022

Divulgação
Poços de Caldas, no Sul de Minas, é uma das cidades que anunciou a suspensão do carnaval de rua em 2022Poços de Caldas, no Sul de Minas, é uma das cidades que anunciou a suspensão do carnaval de rua em 2022

Sob risco da retomada de uma nova onda de covid-19, como já ocorre na Europa e em alguns países da Ásia, dezenas de cidades de Minas Gerais já anunciaram que cancelaram o Réveillon e o Carnaval 2022.

O próprio governador Romeu Zema afirmou nesta quinta-feira que a folia de 2022 ainda é uma incógnita.

Mas alguns prefeitos já decidiram. No Sul de Minas, Poços de Caldas anunciou que manterá a queima de fogos na virada do ano, mas sem atrações artísticas. Para o Carnaval, estabelecimentos particulares estão autorizados a fazer eventos, mas nenhum será promovido pela prefeitura.

Gonçalves e Paraisópolis também cancelaram as festividades. Em Brasópolis, os tradicionais bonecos gigantes da folia não vão desfilar em 2022.

Em Borda da Mata, a prefeitura anunciou que a verba do Carnaval será usada para novas ações de controle da pandemia. Em Cambuí, famosa pelos blocos, em Sapucaí Mirim, e em Córrego do Bom Jesus, que tem folia antecipada, o Carnaval também já foi cancelado.

Em Varginha, a prefeitura decidiu nessa quarta-feira (24) que o Revéillon terá apenas queima de fogos. Uma reunião nesta quinta (25) decidirá sobre o Carnaval. 

Triângulo Mineiro   

No Triângulo Mineiro as festas privadas de Réveillon estão liberadas, mas as regras de distanciamento e higiene de combate ao coronavírus devem ser seguidas. Sobre o Carnaval, muitas cidades pensam em organizar eventos públicos, mas ainda não confirmaram a folia. 

Zona da Mata 

Na Zona da Mata, muitas cidades ainda estão decidindo sobre a realização do Réveillon e do Carnaval. Sobre a festa de fim de ano, Chácara, Rio Pomba, Lima Duarte, Nepomuceno e Ubá não irão realizar o evento. Já Juiz de Fora e Matias Barbosa estão em fase de definição. Em relação a Folia de Momo, Chácara, Rio Pomba, Rio Novo, São João Nepomuceno e Ubá estão em processo de definição. Juiz de Fora montou um grupo de trabalho para discutir sobre o caso. O mesmo ocorre em Lima Duarte, onde uma comissão analisa a situação.

Norte de Minas 

No Norte de Minas, as cidades que têm maior tradição são Januária, Brasília de Minas e Pirapora. Em nenhuma delas haverá festa da virada de ano promovida pelas prefeituras. Reuniões devem ser realizadas nos próximos dias para decidir sobre o Carnaval.  ( Com informações da Rádio Itatiaia)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joanas

25 de novembro, 2021 | 16:22

“Louco e o prefeito que vai liberal carnaval . o Mundo esta doente .a covid esta a todo vapor e bem provavel que a humanidade tera que enfrentar um longo caminho amargo .nao esta facil. Cuide-se todos nao ignore esta doenca.”

Observador

25 de novembro, 2021 | 16:18

“Cancela também Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, acabem com essa festa profana !”

Envie seu Comentário