25 de novembro, de 2021 | 14:30

Presidente do Conselho de Enfermagem recebe Medalha do Mérito Legislativo

Divulgação
Celinho Sintrocel prestou homenagem a Bruno Farias de SouzaCelinho Sintrocel prestou homenagem a Bruno Farias de Souza

Na mesma semana que o Senado Federal aprovou o projeto de lei que institui o piso salarial para trabalhadores da área de enfermagem, o deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB) prestou homenagem ao presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas, Bruno Farias de Souza, indicando-o para receber a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, que é entregue anualmente pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A informação é da assessoria do parlamentar.

Celinho reconheceu no presidente do Coren/MG um lutador pela causa da categoria, que aguardava há 30 anos a instituição de um piso salarial digno e que valorizasse a grandeza do trabalho desta categoria de trabalhadores da saúde.
“Lutamos desde o início do nosso mandato pela implantação de um piso estadual para os trabalhadores da enfermagem. Apresentamos projetos de leis, realizamos audiências públicas e manifestações em favor da categoria e agora vemos o resultado se concretizar em nível nacional. O Bruno foi um dos grandes lutadores desta causa e mereceu demais essa honraria no parlamento mineiro”, afirmou Celinho.

A solenidade de entrega da medalha ocorreu na segunda-feira (22) no Palácio das Artes e teve como tem as “Mineiras e mineiros na recuperação econômica e social do Estado no pós-pandemia, destacando a atuação das instituições unidas à sociedade, em prol da vida”. A comenda homenageou cidadãos e instituições que atuaram para amenizar a crise gerada pela pandemia de covid-19 na economia, na saúde e na própria sociedade. Na edição de 2021, 89 pessoas e instituições receberam a honraria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário