24 de novembro, de 2021 | 17:45
Centro de Memória Usiminas recebe visita dos Promotores de Justiça de Ipatinga
Divulgação
Promotores de Justiça, quando foram recebidos pelo presidente Sergio Leite e outros diretores da companhia

Inaugurado no mês de outubro e instalado no prédio do Grande Hotel patrimônio do município de Ipatinga, o Centro de Memória Usiminas recebeu recentemente a visita dos Promotores de Justiça, quando foram recebidos pelo presidente Sergio Leite e outros diretores da companhia. Na visita, o grupo percorreu os diversos ambientes do espaço e aprovaram a iniciativa da empresa.
Na parte histórica, conheceram um pouco mais da trajetória da indústria do aço, da instalação da Usiminas na região e a forte relação com a cidade de Ipatinga. Já no espaço artístico, o grupo conferiu o acervo de obras de arte reunido pela empresa ao longo de quase seis décadas de operação e que agora está disponível gratuitamente ao público.
"O grupo de promotores pôde ver, na prática, o compromisso da Usiminas com a preservação do patrimônio da cidade e da região. Nos últimos anos, em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, a companhia já havia recuperado outros três importantes imóveis que pertencem ao patrimônio histórico e artístico da cidade: a Academia Olguin, a Fazendinha e a Estação Pedra Mole", divulgou a companhia em nota enviada à imprensa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Guima
24 de novembro, 2021 | 19:40AS MAIORES OBRAS DE IPATINGA É CONSTRUIDO SO PARA OS RICOS. LOCAL ONDE O GROSSO DA POPULAÇÃO NÃO TEM ACESSO. ISTO DEVIA SER CONSTRUIDO NUM ESPAÇO PÚBLICO POPULAR COMO O PARQUE IPANEMA , QUE DEVIA SER TRANSFORMADO NUM PARQUE EDUCACIONAL E CULTURAL COM MODERNOS TEATROS, MUSEUS E UMA MODERNA BIBLIOTECA MUNICIPAL.”