24 de novembro, de 2021 | 17:37

Ipatinga divulga resultado de eleições diretivas em escolas municipais

Divulgação
A cada três anos, as unidades escolares passam pelo processo de escolha da equipe diretivaA cada três anos, as unidades escolares passam pelo processo de escolha da equipe diretiva

A Secretaria de Educação de Ipatinga divulgou nesta quarta-feira (24) o resultado oficial das eleições realizadas sábado (20), nas escolas municipais, e que definiram a composição das equipes diretivas que cumprirão mandatos no triênio 2022-2024.

Mais de 5.600 profissionais da Educação, pais, responsáveis e alunos (a partir de 12 anos) participaram do pleito em 20 estabelecimentos de ensino. A cada três anos, as unidades escolares passam pelo processo de escolha da equipe diretiva. O pleito é coordenado pela Comissão Eleitoral Central e Comissões Eleitorais de cada escola.

O prefeito Gustavo Nunes esteve em algumas unidades escolares acompanhando a votação. De acordo com ele, a administração se compromete a colocar todos os recursos financeiros necessários e possíveis para o bom andamento do trabalho das novas equipes eleitas.

“É importante que os pais, alunos e toda a comunidade escolar participem das eleições, de modo que a escolha seja plenamente legitimada. Garantindo uma educação de autonomia, transparência, qualidade social e democratização na rede municipal”, comentou o prefeito.

Segundo a secretária de Educação, Patrícia Avelar, esse modelo de gestão democrática na área, em Ipatinga, tem como princípio básico a administração autônoma e participativa, que garante a descentralização do processo educativo em parceria com a comunidade escolar.

“Continuaremos apoiando as instituições, focados em proporcionar uma educação de qualidade aos estudantes. Foi muito bom que tenha havido uma participação expressiva na votação, pois cada um é parte muito importante do processo eleitoral”, frisou.

Confira a lista oficial dos profissionais eleitos:

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário