23 de novembro, de 2021 | 17:09

Por causa de incêndio, aulas do CMEI Serra Azul ficarão suspensas até sexta-feira

Divulgação Corpo de Bombeiros
O fogo teria se concentrado na cozinha da creche do Morada do ValeO fogo teria se concentrado na cozinha da creche do Morada do Vale

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para debelar as chamas em uma creche, em Coronel Fabriciano. O sinistro aconteceu na tarde desta terça-feira (23), mobilizando as equipes para o combate ao incêndio.

Por meio de nota enviada pela administração municipal, foi informado que o incêndio que atingiu a cozinha do CMEI Serra Azul, no bairro Serra Azul, ocorreu quando um bolo estava sendo assado um bolo para o lanche das crianças e o botijão de gás pegou fogo. “Não havia servidores na cozinha no momento. A direção e os demais servidores retiraram todas as crianças da área de perigo imediatamente para a área externa da Creche”, acrescenta a nota.

O comandante do 11º Batalhão de Bombeiro Militar de Ipatinga confirmou o fato, acrescentando que um funcionário sofreu queimadura de primeiro grau no braço direito. O governo fabricianense esclareceu que o “motorista do transporte escolar L.K.J.S, no ímpeto de evitar um mal maior, adentrou a cozinha em chamas e retirou o botijão de gás. Com isso, o servidor sofreu queimaduras e foi levado para atendimento no Hospital José Maria de Morais”. Os bombeiros foram chamados, agiram prontamente e apagaram o incêndio. O local foi vistoriado e isolado para obras e um laudo será emitido.

Ainda na nota, a Secretaria de Governança Educacional e Cultura lamentou o ocorrido e informou aos pais e/ou responsáveis que o funcionamento do CMEI Serra Azul será suspenso até sexta-feira (26), para realização de obras no local.

*Matéria atualizada às 17h12



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luiz Henrique Fernandes Fonseca

23 de novembro, 2021 | 21:09

“Este botijão estava irregular,deveria estar na parte externa da cozinha,só queria saber como o corpo de bombeiro liberou o funcionamento da creche após vistoria de funcionamento”

Envie seu Comentário