23 de novembro, de 2021 | 11:23

Estadunidenses são desaconselhados a viajar para Dinamarca e Alemanha, por causa da covid-19

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos EUA elevaram para o "nível quatro" a recomendação contra viagens para alguns países europeus

Divulgação JFK
Atualmente, órgão de controle de doenças dos EUA lista 75 destinos em todo o mundo no Atualmente, órgão de controle de doenças dos EUA lista 75 destinos em todo o mundo no "nível quatro", com muitos países europeus na lista, incluindo Áustria, Reino Unido, Bélgica, Grécia, Noruega, Suíça, Romênia, Irlanda e República Tcheca

O recrudescimento da pandemia de covid-19 nos países da Europa levou os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos EUA elevarem para o "nível quatro" a recomendação contra viagens para alguns países europeus, incluindo a Alemanha e a Dinamarca. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelas principais agências de notícia.

Atualmente, a entidade lista cerca de 75 destinos em todo o mundo no "nível quatro", com muitos países europeus na lista, incluindo Áustria, Reino Unido, Bélgica, Grécia, Noruega, Suíça, Romênia, Irlanda e República Tcheca. A Áustria já entrou em lockdown e a Alemanha anuncia que deverá adotar medidas restritivas em breve.

As recentes medidas adotadas pelo governo Joe Biden, nos Estados Unidos, evidenciam a crise pandêmica na Europa, que deflagrou nas últimas semanas um aumento exponencial nos casos de contaminação com o coronavírus. Para agravar a situação, o movimento antivacina levou milhares de europeus a recusarem a imunização.

Os dados oficiais divulgados esta semana mostram que o número de contaminados na Alemanha tem aumentado vertiginosamente, especialmente entre os idosos, cujas duas primeiras injeções da vacina contra a covid-19 foram no início do ano, e entre as crianças que não são elegíveis para a inoculação de imunizantes.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), alertou que as taxas de transmissão em 53 países europeus são de "grande preocupação", e novos casos estão se aproximando de níveis recordes.

A Áustria está em lockdown, e o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, alertou sexta-feira (19) que a Alemanha deve seguir o mesmo exemplo.

Carnaval começa a ser suspenso em várias cidades brasileiras

Conforme divulgado nesta terça-feira pelo jornal Folha de São Paulo, 27 cidades do interior de São Paulo já anunciaram que não terão carnaval de rua em 2022.

O temor é que o evento, sinônimo de aglomeração, favoreça a propagação de Covid. Entre os municípios que cancelaram o evento estão Mogi das Cruzes, Ubatuba e Taubaté.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário