
23 de novembro, de 2021 | 09:00
Eleições da OAB definem diretorias, estadual e das subseções no próximo sábado
As subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) escolherão, próximo sábado (27), seus novos presidentes em todo o Estado de Minas Gerais. No Vale do Aço, a votação ocorrerá nas sedes das entidades de 8h às 17h e será feita por meio de urna eletrônica.
Além dos representantes da advocacia estadual das 248 Subseções do Estado de Minas Gerais, também serão eleitos os integrantes da Diretoria, Conselho Seccional, Diretoria da Caixa de Assistência, Conselheiros Federais e suplentes OAB estadual mineira, disputado por quatro chapas.
Em Coronel Fabriciano, há a chapa única a Trabalho pela Ordem”, encabeçada pelo atual presidente Leonardo Augusto Pires Soares, que tentará a reeleição, e por Rachel Soares Borges, como vice-presidente. Em Timóteo, também não há concorrentes e a chapa Convergir pela Ordem” traz Cristiana Miranda Siqueira, que também tentará a reeleição e Robson Luiz Alves de Lima, como vice-presidente.
Para serem eleitas, as chapas precisam apenas da maioria dos votos, não sendo exigido número mínimo. Em Ipatinga, porém, a disputa ocorre entre duas chapas: Aliança com você pela Ordem”, com Gustavo Lana Ferreira como presidente e Andrea Lamarca de Oliveira Marino como vice-presidente. E a outra chapa Movimento OAB Voz Ativa Mova”, com Ana Lúcia Duarte de Souza como presidente e Silvio Alves Pereira como vice-presidente
Votação
A votação será realizada por meio de Urnas Eletrônicas, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O voto é obrigatório para todos os inscritos em dia com a Ordem, sendo necessária justificativa em caso de ausência, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade. A justificativa poderá ser apresentada em até 60 dias após a data das eleições, dirigida ao Presidente da Seccional, podendo ser retirada no site da OAB-MG.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]