22 de novembro, de 2021 | 14:40

Kits do Projeto Produtivo são entregues a famílias em Santana do Paraíso

Divulgação
Famílias de agricultores passam a contar com insumos para a produção de hortaliças e mel Famílias de agricultores passam a contar com insumos para a produção de hortaliças e mel

Agricultores e apicultores de Santana do Paraíso receberam kits do “Projeto Produtivo: Fortalecimento da Agricultura e Apicultura”, cujo objetivo é fortalecer a agricultura familiar no município. A proponente do projeto é a Associação de Apicultores de Santana do Paraíso (APISPARAÍSO). O total de investimentos no programa será de R$ 100.276,11, valor que será aplicado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), detalhou o governo municipal.

O evento de entrega dos kits ocorreu na Horta Municipal de Santana do Paraíso, na sexta-feira (19), com a presença do prefeito Bruno Morato (Avante) e do vice, Oliveirinha (PTB), que enalteceram o potencial do projeto na geração de emprego e renda para dezenas de pessoas que vivem da agricultura familiar no município.

O projeto irá beneficiar, diretamente, 13 famílias de agricultores familiares, que passam a contar com insumos para a produção de hortaliças e mel, como adubos, calcário, sementes, caixa ninho com melgueira, ceras alveoladas, entre outros.

O projeto está no campo dos investimentos em projetos produtivos no meio rural em municípios do Estado que foram atingidos pelo rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana. A Emater-MG foi acionada pela Vara da Justiça do Trabalho de Ouro Preto e também pelo Ministério Público para que pudesse destinar recursos para esses projetos produtivos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário