22 de novembro, de 2021 | 14:03

Vereadora aciona Polícia Civil para apurar notícia falsa sobre morte de Chico Ferramenta

Tiago Araújo/Arquivo
Chico Ferramenta está em casa, se recuperando de uma fratura no fêmurChico Ferramenta está em casa, se recuperando de uma fratura no fêmur

A vereadora de Ipatinga, Cecília Ferramenta (PT), informa que fez uma representação à Polícia Civil de Minas Gerais pedindo a apuração de notícia falsa divulgada por grupos de WhatsApp, mídias sociais e veículos de comunicação, dando conta do falecimento do seu marido, Chico Ferramenta, ex-prefeito de Ipatinga por três mandatos e ex-deputado estadual e federal.

Durante a tarde de sábado (20), a informação de que Chico Ferramenta havia morrido se espalhou rapidamente pelas mídias sociais. A notícia falsa vinha na forma de um comunicado emitido pela própria vereadora, porém, com seu nome grafado errado: “Cecília Ferramente”. No início da noite, Cecília fez uma postagem em suas mídias sociais desmentindo a notícia.

A vereadora classificou a notícia falsa como “irresponsável, sórdida, criminosa e maldosa”. Agora, ela espera que a Polícia Civil instaure inquérito para chegar aos responsáveis e punir o que considera “ação de uma milícia digital”, lembrando que “produzir e divulgar notícias falsas é crime, e como tal deve ser repudiado e punido”.

Chico se recupera de fratura em casa

A vereadora ainda informou que Chico Ferramenta, de 62 anos, está recuperando-se, em casa, de uma fratura no fêmur causada por uma queda. Cecília Ferramenta e sua família divulgaram uma nota oficial e um vídeo, ainda no sábado, mostrando a realidade dos fatos.

“Essa irresponsabilidade nos abalou, mas também nos fortaleceu, pois recebemos inúmeros telefonemas e mensagens de apoio e solidariedade, mostrando o tanto que Chico Ferramenta é querido pela população ipatinguense. Mas isso não pode ficar impune”, afirmou a vereadora.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Aranha

22 de novembro, 2021 | 20:53

“Grande Chico. Já deixou sua logo na história política da sua cidade.”

Envie seu Comentário