21 de novembro, de 2021 | 08:00

Ipatinguense João Pedro pode ter a cidadania italiana para defender a Azzura

Reprodução Twitter Cagliari
João Pedro pode ser mais um brasileiro a vestir a lendária camisa da AzzurraJoão Pedro pode ser mais um brasileiro a vestir a lendária camisa da Azzurra

Um dos principais jogadores do Cagliari, da Itália, o meia-atacante João Pedro, de 29 anos, pode ser mais um brasileiro a vestir a camisa da seleção italiana. De acordo com informações do repórter Gianluca Di Marzio, da "Sky Sport Italia", o atleta, que é nascido em Ipatinga e começou nas categorias de base da Usipa antes de se transferir também a base do Atlético, deu entrada no pedido de cidadania do país da Bota. O documento teria sido protocolado nos últimos dias e os advogados do jogador aguardam um retorno dentro de duas ou três semanas, na expectativa de ser positiva a resposta.

Desde 2014 na equipe da Sardenha, João Pedro é casado com uma italiana, o que facilita o processo de cidadania. A intenção do jogador é atuar pela Azzurra, uma vez que ele nunca teve chance na seleção brasileira além das categorias de base.

Depois de atuar pelo Atlético, onde se profissionalizou, João Pedro teve passagem por clubes como Santos, Palermo, Peñarol, Vitória de Guimarães e Estoril. Ao todo, o jogador, que é o capitão do Cagliari e sua principal estrela, tem 245 jogos pela equipe italiana, com 80 gols marcados e 26 assistências. Na atual temporada são 13 jogos, sete gols e duas assistências.

Caso seja convocado para o time de Roberto Mancini, João Pedro teria a companhia de outros brasileiros naturalizados italianos. O volante Jorginho é titular incontestável da Azzurra, enquanto Emerson Palmieri tem jogado na ala-esquerda na ausência de Leonardo Spinazzola. O zagueiro Rafael Tolói, que não esteve na última Data Fifa por lesão, também é chamado constantemente. O jogador, que é filho do ex-atacante Marcão (atuou em diversos clubes amadores de Ipatinga como Esperança, AERC, Ideal e clubes de cidades do entorno do Vale do Aço), teria que manter o nível de atuações em sua equipe, mesmo com a má colocação na tabela da Série A do Calcio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário