19 de novembro, de 2021 | 09:05

Presidente da Usiminas recebe Mérito Legislativo da Câmara de Ipatinga

Divulgação
O secretário de Governo, Roberto Soares; a vereadora Cecília Ferramenta; o presidente da Usiminas, Sergio Leite; e o prefeito Gustavo NunesO secretário de Governo, Roberto Soares; a vereadora Cecília Ferramenta; o presidente da Usiminas, Sergio Leite; e o prefeito Gustavo Nunes

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, foi um dos homenageados pela Câmara Municipal de Ipatinga no último dia 18, com a medalha de Mérito Legislativo. Em sessão solene, Sergio falou em nome dos homenageados e lembrou que foi o segundo reconhecimento recebido por ele do Legislativo municipal, que, em 1997, já havia lhe concedido o título de Cidadão Honorário de Ipatinga, cidade onde residiu por 20 anos, detalhou a assessoria da siderúrgica.

“É uma honra e uma grande alegria estar na casa do povo e poder representar os colegas homenageados. Momentos como esse são inesquecíveis e levaremos para o resto da vida. Compartilho com toda a equipe Usiminas essa homenagem. Em função da intensidade, dedicação e competência de todo o trabalho realizado por esses profissionais, há seis décadas, é que temos conquistado tantas vitórias”, afirmou Sergio.

Na ocasião, o presidente da Usiminas ressaltou, também, a histórica ligação da companhia com Ipatinga e a atuação social da empresa que contribuiu para posicionar a cidade entre as maiores e mais desenvolvidas do país. “A Usiminas teve o privilégio de participar do surgimento de uma cidade que, embora ainda jovem, já está entre os 156 municípios brasileiros com mais de 200 mil habitantes. É uma atuação que é referência mundial no que se refere ao compromisso com a sociedade”, ressaltou o CEO da empresa.

Veja mais:
Cidadãos de relevância social recebem homenagens na Câmara de Ipatinga

O executivo, que já havia sido reconhecido este ano pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipatinga (CDL) com o prêmio de “Empresário do Ano 2021”, teve seu nome anunciado como homenageado também em duas ocasiões no Rio de Janeiro, Estado de presença marcante nas origens de sua família e de sua formação acadêmica. Por decisão da Assembleia Legislativa, foi outorgado a Sergio o título de Cidadão Benemérito do Estado e pela Câmara Municipal de Valença, o título de Cidadão Honorário.

Estiveram presentes na solenidade em Ipatinga, ainda, o vice-presidente Industrial da Usiminas, Américo Ferreira; o diretor Jurídico, Bruno Lage, e a diretora de Comunicação e Relações Institucionais, Ana Gabriela Dias Cardoso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário