20 de novembro, de 2021 | 08:00

Grupo Valentinas lança show inédito pela internet

Dani Dornelas/Divulgação
Em novo show, o grupo reúne repertório amplo de grandes compositores mineirosEm novo show, o grupo reúne repertório amplo de grandes compositores mineiros

A 5ª edição do Encontro de Tambor Mineiro do Vale do Aço – ETAMVAÇO ganha sequência com a programação especial desenvolvida em parceria com Maurício Tizumba, referência do tambor mineiro e com quem o grupo Valentinas participou de uma oficina no mês passado. Nesta sexta-feira (19), às 19h, foi transmitida uma live no Instagram @valentinasgrupo, com a presença de Tizumba, dos mestres Luís Fabiano dos Santos, capitão-mor da Guarda de Moçambique de Timóteo, e Jailton Laurindo, capitão da Guarda de Congado Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Jaguaraçu, e integrantes do Valentinas.

Neste sábado (20), Dia Nacional da Consciência Negra, às 20h, o Valentinas lança, em seu canal do YouTube, o show inédito, “Valentinas Coração de Minas”. Com repertório amplo, o espetáculo será dedicado a canções de compositores mineiros, como Milton Nascimento, Fernando Brant, Marcio Borges, Sérgio Pererê, Caboclo Cantador, Everton Coroné e Alisson Salvador. O grupo também vai interpretar músicas que fizeram sucesso na voz de Elis Regina, composições de autoria de Paulo César Pinheiro, Ronaldo Bastos, Chakon Viana e Ekena. O ETAMVAÇO é realizado com o apoio da Fundação Renova, por meio do Edital Doce. Mais informações pelo telefone (31) 98829-9591.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário