19 de novembro, de 2021 | 16:36

Policiais recebem treinamento para enfrentar ataques de quadrilhas a bancos

Divulgação
Militares receberam treinamento específico para o enfrentamento às quadrilhas que atacam bancos Militares receberam treinamento específico para o enfrentamento às quadrilhas que atacam bancos

Policiais militares realizaram esta semana treinamento para atuação frente a ações de quadrilhas envolvidas em ataques a instituições financeiras. O treinamento abrangeu a tropa que atua na área do 11° Batalhão da Polícia Militar, em Manhuaçu, onde é desenvolvido um curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel. Quinta-feira (8), os alunos realizaram simulação de uma das diversas variáveis possíveis de ataque à instituição financeira, sendo simulado uma explosão nas proximidades de caixas eletrônicos na área bancária daquela cidade na Zona da Mata mineira, que faz divisa com os estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

“Na simulação, os militares puderam colocar em prática as técnicas e táticas institucionais previstas para o combate a esta modalidade criminosa, conhecida como novo cangaço”, informa a assessoria de imprensa da PM.

O coordenador do Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel, 1° Tenente Eledylson Pimentel, afirmou que "com essa demonstração de força até mesmo a população pôde ver que a Polícia Militar tem se dedicado diuturnamente para executar de forma satisfatória a sua missão".

A assessora de comunicação do 11° BPM, 1° tenente Suelen Mafra, acrescentou que "o treinamento é fundamental, porque prepara nossos militares para atuação real, e mostra também para a criminalidade que a Polícia Militar está preparada para qualquer adversidade".

O treinamento contou também com a presença de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMMG, que puderam transmitir orientações para o condicionamento dos militares.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Malvadeza

20 de novembro, 2021 | 16:59

“Tem que aproveitar e fazer treinamento pra prender os corruptos políticos”

Tião Aranha

19 de novembro, 2021 | 17:05

“Só se combate o crime organizado com muita técnica, tática e sobretudo inteligência. O melhor enfrentamento está no impedimento da entrada de armas e drogas através das fronteiras.”

Envie seu Comentário