20 de novembro, de 2021 | 09:00
Galo vai receber o Juventude com Mineirão lotado
Dono dos três recordes de público do Campeonato Brasileiro, o Atlético deve receber uma multidão ou até mesmo bater as marcas alcançadas nos últimos jogos em casa neste sábado (20), quando recebe o Juventude no Mineirão, às 19h. O jogo é válido pela 34ª rodada e uma vitória deixaria o alvinegro bem perto do título.
O clube disponibilizou os ingressos para venda na quarta-feira (17) e bastou apenas duas horas para a torcida esgotar todos os tíquetes. O Mineirão tem capacidade para receber até 62 mil torcedores e a expectativa, a cada jogo, é que os recordes continuem a sendo quebrados. No dia 3 de novembro, 56.624 pagantes assistiram a vitória do Galo sobre o Grêmio; no dia 8, 60.142 pessoas acompanharam ao triunfo diante do América e, no dia 10, 58.714 atleticanos viram o 3 a 0 sobre o Corinthians. Com 71 pontos, nove a mais que o vice Flamengo, o Atlético depende apenas de suas forças para ser campeão, e a ajuda da torcida é um importante fator nesse momento.
Times
Para esta partida, o técnico Cuca terá o retorno dos selecionáveis Alonso (Paraguai), Franco (Equador), Savarino (Venezuela) e Vargas (Chile), que estavam defendendo suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Quem também está de volta é o lateral-esquerdo Arana, que cumpriu suspensão na última rodada, e o meia Nacho Fernández, que ficou de fora dos últimos jogos por causa de um desconforto muscular. A presença do argentino, porém, não é certa, já que não se sabe se ele está totalmente recuperado, além de sua volta alterar o trio de ataque Keno/Hulk/Diego Costa.
Embora tenha se reapresentado, a presença do zagueiro Alonso no jogo é incerta. Isso porque ele recebeu uma pancada no joelho contra a Colômbia e, apesar de não ter tido lesão detectada, segue em tratamento e pode ser poupado diante do Juventude.
A lateral-direita ainda é dúvida. Mariano, recuperado de problemas musculares, substituiu Guga na reta final da partida contra o Athletico-PR, mas ainda não é possível saber quem entra como titular nesta noite.
Com as opções à disposição, Cuca deve escalar Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Réver (Alonso) e Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa (Nacho) e Keno.
Enquanto o Galo vem de quatro vitórias seguidas, o time do Sul vem de três triunfos consecutivos e não perde há cinco partidas. O que foi importante para deixar a zona de rebaixamento, hoje o Juventude ocupa o 15º lugar com 39 pontos.
Porém, para encarar o Atlético, o Jaconero não poderá contar com dois de seus principais destaques: o zagueiro Vitor Mendes e o meia Guilherme Castilho. Ambos são emprestados pelo Galo e não podem jogar hoje por questões contratuais. Essa é a mesma situação do meia-atacante Bruninho, porém ele não é usado com frequência pelo time de Caxias do Sul.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]