19 de novembro, de 2021 | 14:02

Unidades de saúde ampliam ações do Novembro Azul em Timóteo

Divulgação
 Mês conta com uma programação variada para alertar os homens sobre os cuidados com a saúde Mês conta com uma programação variada para alertar os homens sobre os cuidados com a saúde

Em Timóteo, a campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, tem contornos ampliados com a inclusão de temas relativos à saúde dos homens. Durante todo o mês, as equipes de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde têm buscado levar para a comunidade a importância dos cuidados que os homens devem ter para a prevenção e promoção de sua saúde. A coordenação das ações é feita pela Gerência de Atenção Primária da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida.

Nesta sexta-feira (19), a Unidade de Saúde Rosa Basílio, no distrito de Cachoeira do Vale, promoveu palestras com o tema “Saúde do Homem”. A ação foi precedida de aula de alongamento realizada pela educadora física Bianca Martins, da Academia da Saúde. A médica da Saúde da Família, Rochele Quintão, fez um chamamento para que a população masculina procure o atendimento médico nas unidades de saúde para se cuidar.

A dentista Beatriz Andrade ministrou palestra sobre a importância de os homens cuidarem da saúde bucal. “Estatísticas mostram que as mulheres preocupam mais com a prevenção em relação aos cuidados bucais. Muitas vezes, os homens buscam o atendimento na hora da dor”, expôs Beatriz Andrade, frisando que, além das cáries e doenças gengivais, é importante prevenir o câncer bucal, que é muito prevalente nos homens.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário