19 de novembro, de 2021 | 08:56

Acidente fatal a caminho do aeroporto de Confins

Colisão entre uma van e um caminhão deixou quatro pessoas de uma mesma família mortas e quatro feridas

Ailton do Vale/Rádio Itatiaia
Testemunhas disseram que caminhão estava parado à esquerda da pista, sem sinalização, e motorista da van com as dez passageiras não conseguiu desviar-se a tempoTestemunhas disseram que caminhão estava parado à esquerda da pista, sem sinalização, e motorista da van com as dez passageiras não conseguiu desviar-se a tempo

Um acidente que envolveu uma van e um caminhão na madrugada desta sexta-feira (19) no Anel Rodoviário, trecho do bairro Alto Caiçaras, em Belo Horizonte, deixou quatro pessoas sem vida e outras quatro feridas. A van trafegava sentido ao Aeroporto Internacional Tancredo de Almeida Neves, em Confins, para ao embarque dos passageiros.

No local do acidente morreram o motorista da van, Domingos Gonçalves Pereira, de 72 anos, e duas mulheres: Rosângela de Fátima Vieira Duarte, de 63 anos, e Irene Saraiva Aguiar, de 76.

A quarta vítima, Regina Celi Moreira, 63 anos, morreu a caminho do hospital, conforme relatos da Rádio Itatiaia.

Na van estavam 11 pessoas, dentre elas, o motorista e dez mulheres de uma mesma família, que saíram de Juatuba e seguiam para o aeroporto em Confins, onde embarcariam em um voo para Foz do Iguaçu, no Paraná, onde participariam de uma reunião em família.

O motorista do caminhão informou que transportava uma máquina secadora de café e tinha parado o caminhão na faixa da esquerda do Anel Rodoviário, sentido a Vitória, quando foi atingido na traseira pela van.

As causas do acidente ainda serão definidas pela perícia da Polícia Civil. Entretanto, testemunhas disseram que não havia qualquer sinalização no local onde o caminhão estava e o motorista da van tentou desviar-se quando viu o veículo, mas a manobra não foi suficiente para evitar o impacto na traseira do veículo de carga.

Ailton do Vale/Rádio Itatiaia
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário