CADERNO IPATINGA 2024

18 de novembro, de 2021 | 18:00

Luzes de Natal iluminam fachada do Centro Cultural Usiminas

Divulgação
Entrega foi marcada por uma Cantata de Natal que reuniu mais de 460 pessoas no Jardim do Centro Cultural UsiminasEntrega foi marcada por uma Cantata de Natal que reuniu mais de 460 pessoas no Jardim do Centro Cultural Usiminas

O acendimento das luzes de Natal reuniu público de mais de 460 pessoas no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, na noite de quarta-feira (17). A Cantata de Natal com a Orquestra de Câmara Vale do Aço e o Coral São Francisco Xavier marcou o início das inaugurações da iluminação de Natal em Ipatinga, fruto do Projeto Seminaluz 13ª edição Mostras Culturais, iniciativa patrocinada pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, realizado pelo Seminaluz e Hibridus Dança, com apoio do Instituto Usiminas, da Prefeitura de Ipatinga, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e da Cênika Eventos.

Ipatinga será iluminada em quatro pontos, somando mais de 100 mil lâmpadas que vão abrilhantar o Centro Cultural Usiminas, o Centro de Memória Usiminas, o Centro Cultural da Prefeitura de Ipatinga e o Parque Ipanema.

A programação gratuita de inauguração das Luzes de Natal continua na próxima quarta-feira (24/11), às 20h, no Centro de Memória Usiminas com a apresentação cultural “Ser Luz”, da Dama Espaço Cultural.

Na sexta seguinte (26/11), às 19h, será a vez do Centro Cultural da Prefeitura de Ipatinga, localizado no prédio da Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, com a Cantata de Natal.

O cartão postal de Ipatinga, o Parque Ipanema, recebe o acendimento das luzes de Natal, no dia 2 de dezembro, às 19h, com uma Cantata de Natal, programação cultural e com a tradicional chegada do Papai Noel.

A equipe do projeto 13ª Edição Mostras Culturais é composta por: Diretor Artístico e Curador: Morrison Deolli; Coordenador de produção: Wenderson Godoi; Produtora: Jany Francisca; Assistente de produção/ social media: Rômulo Amaral; Assistente Administrativa: Priscila de Paula; Coordenador de Comunicação: Luciano Botelho; Assessoria Jurídica: Ricardo Fernandes; Design Gráfico/Site: FIP Design; Bolsistas: Adilson Barbosa, Gustavo Henrique, Júnio Henrique, Massio Oliveira e Matisael Lima; Assistentes de produção: Ana Clara de Souza, Bárbara Marques, Eliana Barbosa, Jefferson Augusto e Jéssica Andiara.

Divulgação
A Cantata de Natal com a Orquestra de Câmara Vale do Aço e o Coral São Francisco Xavier marcou o início das inaugurações da iluminação de Natal em IpatingaA Cantata de Natal com a Orquestra de Câmara Vale do Aço e o Coral São Francisco Xavier marcou o início das inaugurações da iluminação de Natal em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário