18 de novembro, de 2021 | 15:25

Contra final em jogo único, Atlético pode disputar o Mineiro com juniores

Pedro Souza
Sem poder usar a vantagem da fase classificatória na reta final, presidente do Galo diz que analisa poupar o time titularSem poder usar a vantagem da fase classificatória na reta final, presidente do Galo diz que analisa poupar o time titular

Único dos 12 clubes que vão disputar o Campeonato Mineiro do ano que vem a votar contra o novo formato, final em jogo único, o Atlético pode entrar na competição sem seus principais jogadores. A informação foi divulgada na quinta-feira (17) pelo GE, após conversa com o presidente do clube, Sérgio Coelho.

Na entrevista, o mandatário disse que o Atlético não ficou satisfeito com a mudança feita pela Federação Mineira de Futebol (FMF), com anuência dos outros clubes. "O time que fizer melhor campanha, na final, essa melhor campanha não vale nada, isso desmotiva o clube de jogar a fase classificatória com seu time principal. E o clube nem foi consultado, não houve debate. Chegou na reunião e estava tudo decidido, todo mundo votou e acabou", criticou Coelho.

Como o time de melhor campanha na fase classificatória não terá benefícios na final, como ocorreu em 2020, quando o Galo foi campeão ao empatar duas vezes com o América, a diretoria alvinegra estuda mandar um time de juniores a campo. “O Atlético provavelmente irá disputar o Campeonato Mineiro 2022 com o time júnior. Estamos pensando nisso seriamente. Pois não há atratividade de disputar o Mineiro com o time principal, construir vantagem que não existirá na final”, afirmou o presidente ao GE.

Férias

Além da insatisfação com a final única do Estadual, o curto período de férias também pode implicar na utilização de juniores no Mineiro.

A temporada do Galo termina no dia 15 de dezembro, com a final da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR. Depois disso o elenco ganha férias e só retornar no dia 15 de janeiro de 2022, um sábado. Se a reapresentação ocorrer no próximo dia útil, segunda-feira dia 17, o elenco terá pouco mais de uma semana de preparação visando à estreia do Campeonato Mineiro, marcada para o dia 26 de janeiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário