18 de novembro, de 2021 | 12:17

Operação Vetus II é desencadeada pela PC no combate aos crimes contra idosos

Divulgação Polícia Civil
Os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão, além de visitar idosos em vulnerabilidade socialOs policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão, além de visitar idosos em vulnerabilidade social

A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Ipatinga realizou nesta quinta-feira (18) a operação policial denominada “Vetus II”. O objetivo é combater os crimes praticados contra pessoas idosas. Essa operação hoje deu continuidade às diligências realizadas na quinta-feira da semana passada (11), quando policiais civis realizaram visitas a asilos em Ipatinga.

Na fase desta quinta-feira, equipes da Delegacia de Crimes contra Idosos em Ipatinga e das Delegacias de Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano e Timóteo, num total de 24 policiais civis em oito viaturas, cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas residências de pessoas investigadas por crimes praticados contra idosos.

Os policiais civis realizaram ainda 14 visitas às residências de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade ou supostamente vítimas de abuso ou maus tratos.

Em Ipatinga, as equipes de policiais civis foram coordenadas pela delegada Amanda Pereira Morais. Eles cumpriram um mandado de busca e apreensão, bem como realizaram seis visitas a pessoas idosas.

Em Santana do Paraíso, as equipes sob a coordenação da delegada Talita Martins Soares visitaram as residências de duas pessoas idosas que estão em situação de vulnerabilidade e lhes deram cestas básicas com alimentos.

Homicídio contra idoso também foi alvo da operação

Os policiais civis, lotados em Coronel Fabriciano, cumpriram três mandados de busca e apreensão. As equipes sob o comando do delegado Washington Alves Moreira Izaías realizaram as buscas em decorrência das investigações de crime ocorrido no dia 10 de setembro passado. Na ocasião, um idoso de 62 anos de idade foi morto com tiros na cabeça enquanto dormia em sua casa situada no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano.

Em Timóteo, policiais civis coordenados pelo delegado Gustavo Henrique Silva Cecílio realizaram seis visitas nas residências de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade ou supostamente vítimas de abuso ou maus tratos.

Nenhuma pessoa foi presa, mas as visitas e buscas realizadas durante as diligências policiais verificaram a ocorrência de abusos e maus tratos a idosos, bem como apreensão de objetos de interesse para investigações em curso relacionadas a crimes contra pessoas idosas.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadã do Bem

19 de novembro, 2021 | 10:21

“Parabéns,Doutora Amanda e equipe.Caratinga também precisa de uma operação assim. Nossos idosos merecem respeito.”

Envie seu Comentário