17 de novembro, de 2021 | 17:22

Famtour em Ipaba reabre passeios na Rota do Mutum

Divulgação
Várias atrações turísticas de Ipaba podem ser apreciadas neste fim de semanaVárias atrações turísticas de Ipaba podem ser apreciadas neste fim de semana

A Rota do Mutum, roteiro turístico que promove empreendimentos de Ipaba, será retomada durante o “Famtour”, neste sábado (20). Voltado para representantes da imprensa e empreendimentos de negócios e turismo do Vale do Aço, o Famtour marca a volta do roteiro, criado em 2019 e paralisado pouco antes da pandemia, visando apresentar os atrativos e produtos turísticos do município para incentivar negócios estratégicos.

O passeio turístico pela zona rural de Ipaba une a produção artesanal, a gastronomia e a ecologia, valorizando o patrimônio cultural e a natureza. Passa por diversos locais, como a trilha ecológica da Fazenda Macedônia, a Fábrica dos Produtos Boachá e a Pousada e Restaurante Maria Emília, que vale a pena visitar e apreciar, descobrindo a beleza das paisagens e conhecendo as histórias e costumes locais. O percurso total da rota é de, aproximadamente, 47 km na área rural do município de Ipaba.

O nome da rota é inspirado no Projeto Mutum, desenvolvido pela Cenibra, na Fazenda Macedônia, para preservação da ave que habita as regiões de Ipaba, configurando o local como maior habitat do mutum no mundo. O Famtour na Rota do Mutum é uma ação realizada pela Ação Social Ebenézer (ASE), produzido pela Ana Cleide Eventos Exclusivos, com o apoio da Fundação Renova, através do Edital Doce, do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas, da Prefeitura de Ipaba, da Cenibra e do Sebrae Minas. Mais informações: (31) 98790-3062.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jones

18 de novembro, 2021 | 20:12

“Esta iniciativa bacana mostra algumas das riquezas escondidas da nossa região.
Vale a pena fazer a imersão nas belezas guardadas no território de Ipaba.
Recomendo!”

Envie seu Comentário