17 de novembro, de 2021 | 17:17

Sequência à programação do Novembro Azul em Timóteo

Divulgação
Programação inclui palestras, rodas de conversa e oferta de testes rápidosProgramação inclui palestras, rodas de conversa e oferta de testes rápidos

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, por meio da Gerência de Atenção Primária, informa que prossegue com as ações direcionadas à promoção da saúde dos homens dentro da campanha Novembro Azul, alusiva à prevenção do câncer de próstata. Realizadas pelas equipes de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde, as atividades incluem a apresentação de vídeo institucional, palestras, rodas de conversa e ofertas dos exames de PSA (antígeno prostático específico) e PSA Total.

Além das ações diferenciadas, as unidades de saúde estarão orientando os usuários sobre os cuidados com a saúde dos homens e a importância do exame preventivo para detecção precoce do câncer de próstata e, desta forma, aumentar as chances de ter um tratamento mais eficaz contra a doença. Boa parte das ações diferenciadas ocorrem nesta semana, conforme a programação divulgada pela Gerência de Atenção Primária.

Ações

Na quinta-feira (18), a UBS do Quitandinha promoverá palestra sobre o Novembro Azul, acompanhada de confraternização com sorteio de brindes, enquanto a UBS do Ana Rita fará orientações com os usuários sobre Saúde do Homem na sala de espera pela manhã. Com o tema “Cuidar da Saúde Também é Coisa de Homem”. A Unidade do Saúde do Recanto Verde realizará palestra com a enfermeira Fabiane Arruda, pós-graduada em Saúde da Família, na Igreja Presbiteriana do Recanto Verde, às 20h.

Encerrando a semana de ações, na sexta-feira (19), a UBS do Primavera apresentará o vídeo institucional sobre o tema e repassará orientações aos usuários na sala de espera, às 7h30. Às 8h, UBS de Cachoeira do Vale promoverá palestra sobre Saúde do Homem. E a Unidade de Saúde do Limoeiro dará orientações aos usuários na sala de espera pela manhã.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário