16 de novembro, de 2021 | 15:45

Santana do Paraíso abre cadastro escolar a partir desta quarta-feira

Divulgação
O procedimento será por meio eletrônico para estudantes novatos do Ensino Fundamental I e EJA, visando ao ano letivo de 2022O procedimento será por meio eletrônico para estudantes novatos do Ensino Fundamental I e EJA, visando ao ano letivo de 2022

A Secretaria de Educação de Santana do Paraíso informa que o cadastramento de alunos que vão ingressar na rede pública municipal, para o ano letivo de 2022, será realizado a partir desta quarta-feira (17) até o dia 10 de dezembro. O cadastro será feito pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM), por meio do endereço eletrônico: cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

O público-alvo são estudantes novatos que, após o cadastro, irão se matricular no Ensino Fundamental I e EJA (Educação de Jovens e Adultos – 1º ao 4º período) da rede pública municipal de ensino.

O cadastramento pelo SUCEM inclui os alunos da Educação Especial que apresentam deficiência de natureza física, mental e intelectual ou sensorial, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação.

A secretária municipal de Educação, Janice Alves da Silva, ressalta que, em caso de dúvidas, basta comparecer à Secretaria de Educação, no 2º andar da prefeitura, na rua Dona Amélia, 71, Centro. Mais informações pelo telefone (31) 3251-5454.

Sistema

Deverá ingressar no SUCEM o público que: I) irá ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, com seis anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2022; II) irá ingressar nos demais anos de escolaridade da Educação Básica, advindo de outras redes que não a Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais e Rede Municipal de Ensino de Minas Gerais; III) já está matriculado em 2021 em escola da Rede Pública de Ensino de Minas Gerais, mas a sua escola não ofertará em 2022 o nível de ensino ou ano de escolaridade subsequente, a ser cursado pelo aluno; e IV) pretenda retornar aos estudos no Ensino Fundamental e no Ensino Médio Regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), observada a idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio quando se tratar da EJA.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário