12 de novembro, de 2021 | 17:29

Local de desabamento de encosta em Timóteo é isolado por medida de segurança

Enviada por leitor
Sem previsão de liberação de trecho tomado por deslizamento de encosta, área foi isolada por segurança, em Cachoeira do Vale Sem previsão de liberação de trecho tomado por deslizamento de encosta, área foi isolada por segurança, em Cachoeira do Vale

A avenida Belo Horizonte, antigo trecho da BR-381, entre o bairro Santa Rita e o distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, teve isolado o local atingido por um deslizamento de encosta na madrugada de quinta-feira. As pedras que chegam a medir mais de dez metros de largura ocupam toda a extensão das duas pistas e o local está sem previsão de liberação. Um estudo geológico precisar ser feito, antes da remoção dos detritos, pois há risco de novos deslizamentos.

Nesta sexta-feira, tapumes foram instalados para isolar a área. A informação do governo municipal é que a medida foi adotada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), por causa da quantidade de curiosos que insistem em passar pelo local, que ainda oferece riscos à segurança das pessoas.

Os técnicos verificaram que há pedras na encosta que podem rolar a qualquer momento. Além disso, há um emaranhado de cabos da rede elétrica que passa pelo local. A Cemig desligou a rede, mas o recomendável é que ainda assim as pessoas evitem ficar perto dos cabos caídos.

Alternativas

Para quem chega a Timóteo vindo de Belo Horizonte, em carros de passeio, a alternativa é seguir até o bairro Nova Esperança e pegar o acesso improvisado, sair no bairro Santa Terezinha e depois o bairro Alegre. Em caminhões é necessário seguir pelo contorno rodoviário da BR-381 até o bairro Horto em Ipatinga e retornar por Coronel Fabriciano.

Há também a opção para carros de passeio e motos, passando pelo bairro Petrópolis, mas com a chuva ininterrupta e a movimentação de veículos a subida da serra para a virada ao bairro Novo Tempo ficou intransitável.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Emiliana Quintão da Mata

13 de novembro, 2021 | 10:46

“Bom dia! Meu esposo irá trabalhar na cidade de Nova Era e sai de Fabriciano no ônibus da Lopes qual é a rota”

Envie seu Comentário