12 de novembro, de 2021 | 14:26

Usipa realiza 18ª Copa Usipa de Voleibol

Jéssica Oliveira
Além da Usiminas/Usipa, outras seis equipes buscam o título da décima oitava edição do campeonato Além da Usiminas/Usipa, outras seis equipes buscam o título da décima oitava edição do campeonato

Até domingo (14) será realizada a 18ª Copa Usipa de Voleibol – Engenheiro André Mitikiewicz nas categorias Sub-15 feminino e Sub-16 masculino. A competição é aberta ao público e ocorre no ginásio Tokinaka Takahashi e na quadra coberta da Usipa. As primeiras partidas são às 9h30, 13h30, 15h e 15h30 e a abertura oficial do torneio será às 16h30.

Além da Usiminas/Usipa, outras seis equipes buscam o título da décima oitava edição do campeonato. São quatro times no feminino e cinco no masculino. Na primeira fase da disputa feminina, todos os times jogam entre si e as semifinais são realizadas em cruzamento olímpico (1ºx4º e 2ºx3º). Os dois vencedores se enfrentam na grande final, enquanto as equipes superadas disputam o terceiro lugar do torneio.

Pelo masculino, todos os cinco times também se enfrentam na fase classificatória, sendo que os dois melhores lutam pelo título da copa. O terceiro e o quarto melhores colocados se enfrentam para decidir quem fica com a medalha de bronze da competição.

A Copa Usipa está dentro do calendário da Federação Mineira de Voleibol. “É uma competição que tem o carinho de muitos clubes pelo fato da Usipa incentivar os trabalhos na base. Nossa expectativa é de sempre ficar entre os três primeiros e fomentar o voleibol na região, sempre fortalecendo nossa base”, detalha o coordenador do Departamento de Voleibol da Usipa, Deivid Alves.

Projeto

Os atletas da Usiminas/Usipa fazem parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano V, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte. O projeto é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Usiminas e conta com o apoio do Instituto Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário