Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de novembro, de 2021 | 11:00

Pai retira filho e esposa de casa minutos antes de tudo desabar em Timóteo

Enviada por leitor
Homem retirou o filho de quatro anos e a esposa do imóvel e em um minuto e meio depois a casa estava desse jeito, no bairro São Cristóvão, em TimóteoHomem retirou o filho de quatro anos e a esposa do imóvel e em um minuto e meio depois a casa estava desse jeito, no bairro São Cristóvão, em Timóteo

No bairro São Cristóvão, em Timóteo, uma casa foi completamente destruída em um desabamento, do qual escaparam um pai, o filho de quatro anos e a esposa.

O tempo entre o momento em que Elder retirou a família de casa e o momento em que a residência veio abaixo foi de pouco mais de um minuto, relatam testemunhas.

O proprietário da casa tinha acabado de chegar do trabalho, por volta de 1h da madrugada, e percebeu que a rede coletora de água da chuva da rua, que passa ao lado da residência, estava entupida e uma manilha vazava água que entrava debaixo da residência.

Desconfiado por causa de um estalo que ouviu no momento em que observava a rede pluvial, o morador conta que colocou a esposa e o filho dentro do carro e, assim que saiu da garagem, passou-se um minuto e meio e a casa desabou como se tivesse caído uma bomba sobre ela. Nenhuma pessoa se feriu, mas animais de estimação do morador não sobreviveram.

O proprietário conta que havia um ano que tinha acabado de construir a residência, de dois pavimentos.
Fred Borba
Casa tinha dois pavimentos, três quartos, suíte, garagem e outros compartimentoCasa tinha dois pavimentos, três quartos, suíte, garagem e outros compartimento

Nota oficial

A administração municipal de Timóteo divulgou nota oficial na qual informa que, em virtude da forte chuva que caiu na madrugada desta quinta-feira (11) uma residência localizada na rua São Paulo, 1.041, bairro São Cristovão, desmoronou.

"Felizmente, a família conseguiu sair a tempo e não houve registro de feridos. A família foi abrigada na casa de parentes no bairro Alvorada e está recebendo apoio das equipes do CRAS e da Defesa Civil. Em virtude do grande número de ocorrências, técnicos da Defesa Civil estiveram no local para avaliar a extensão dos danos.

A casa que desabou foi construída sem projeto técnico aprovado pelo poder público. O proprietário não possuía alvará de construção", conclui a nota.



Veja também:
-Barranco e muro desabam e caem sobre carros no Veneza II
-Ribeirão Caladão, em Coronel Fabriciano, transbordou na madrugada de hoje
-Chuva se estenderá até o fim de semana, informa o Inmet
-Estragos da chuva fecham a BR-381 em dois pontos no Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Naiara

17 de novembro, 2021 | 23:23

“A prefeitura Sempre inocente, mas Deus e fiel e dará tudo a eles em dobro, mas a justiça será feita no tempo certo, pergunta se o prefeito da cidade foi da um apoio a essa família nem lá ele foi, e eu sei do que estou falando na eleição vcs vem com sorrisos falsos em nossa porta viu....”

Marcos Guimarães

14 de novembro, 2021 | 21:58

“Sempre assim!
As Prefeituras não fiscalizam as obras na cidade, e quando calamidades acontecem, a culpa é do morador.
É sabido que ninguém constrói em Timoteo sem uma certidão de numero da Prefeitura, fora os impostos que são pagos à Prefeitura. Ainda que o Rapaz não tivesse a planta da casa, coisa rara no Brasil, é obrigação do poder publico cuidar do saneamento e impedir que coisas assim aconteçam.
Alô Prefeito acorda!
Se fosse ano eleitoral.....”

Roberto

11 de novembro, 2021 | 14:02

“Pelo que vi no depoimento dele em outras entrevistas em vídeo, ele agora vai ter que entrar com uma ação na justiça contra a prefeitura, pq ele disse que tem toda documentação da casa, com engenheiros , plantas etc, e que cobrava da prefeitura para limpar e desentupir os bueiros próximo a casa , que por erro de execução estrutural da pavimentação acabou que afetou a sua casa!”

Envie seu Comentário