10 de novembro, de 2021 | 17:12

Arte e literatura nos 50 anos da Biblioteca de Timóteo

Divulgação
A contação de histórias empolgou as crianças na biblioteca: programação cultural prossegue até sexta-feiraA contação de histórias empolgou as crianças na biblioteca: programação cultural prossegue até sexta-feira

Olhares e ouvidos atentos à contação de histórias pela artista e professora Maria do Carmo Pires, perfomista da Kakauart, que se utilizou de recursos lúdicos para cativar e incentivar o imaginário das crianças. Na terça-feira (9), a encenação teatral fez parte da programação festiva dos 50 anos de fundação da Biblioteca Pública Municipal Raquel Pacífico Drumond. Nesse tempo, a unidade vem se consolidando como espaço de divulgação de escritores regionais, além de oferecer serviços de empréstimo de obras literárias e didáticas, pesquisa, telecentro, hemeroteca, internet, exemplares em braile entre outros.

Os eventos começaram na segunda-feira (8), com a distribuição de impressos sobre a história e os serviços da biblioteca, e prosseguem até esta sexta-feira (12). A apresentação interativa atendeu as escolas de educação infantil Monteiro Lobato e Joaquim Ferreira de Souza, com o objetivo principal de levar os alunos a usufruírem do espaço da biblioteca e a despertar o interesse pela leitura e escrita.

Divulgação
A escritora Margarida Drumond lança a sua trilogia sobre Dom Luciano, em TimóteoA escritora Margarida Drumond lança a sua trilogia sobre Dom Luciano, em Timóteo
Na quarta-feira (10), a Biblioteca Pública Raquel Pacífico Drumond montou a “Tenda Literária”, com exposição de livros e doações de exemplares. Nesta quinta-feira (11), data do aniversário da biblioteca, está programada a celebração do Jubileu, às 19h. Na sexta-feira (12), a partir das 17h45, haverá declamação de poemas da escritora Maria das Graças Linhares, apresentação da Corporação Musical Banda Santa Cecília e lançamento da trilogia de crônicas sobre Dom Luciano Mendes de Almeida, da escritora Margarida Drumond, neta da professora Raquel Pacífico Drumond que dá nome à biblioteca.

Lançamento

A trilogia, denominada “Dom Luciano, Pastor e Irmão”, traz relatos sobre a vida do arcebispo jesuíta, considerado atualmente “Servo de Deus”, conforme processo no Vaticano pela sua canonização. Margarida Drumond é autora de dezenas de livros, incluindo o documentário biográfico “Dom Luciano, especial dom de Deus”. A autora estará presente para autografar os três volumes da série. O evento de lançamento seguirá as normas de segurança sanitária de prevenção ao novo coronavírus.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário