EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

10 de novembro, de 2021 | 15:46

Concurso de artigos acadêmicos premiará advogados com bolsa de estudo em curso nos EUA

Textos devem ser escritos em inglês ou espanhol; tema é sobre mudanças climáticas e direitos humanos

Divulgação
A escola de Direito da American University está com inscrições abertas para um concurso de artigos acadêmicos para estudantes ou pessoas formadas na área de DireitoA escola de Direito da American University está com inscrições abertas para um concurso de artigos acadêmicos para estudantes ou pessoas formadas na área de Direito

A escola de Direito da American University, a Waghington College of Law, está com inscrições abertas para um concurso de artigos acadêmicos sobre mudanças climáticas e direitos humanos para estudantes ou pessoas formadas na área de Direito. A competição premiará os melhores textos com uma bolsa de estudo com tudo pago para o Programa de Estudos Avançados em Direitos Humanos e Direito Humanitário da instituição.

Com o tema “Mudanças climáticas e direitos humanos: impactos, responsabilidades e oportunidades”, o concurso é aberto para candidatos de qualquer nacionalidade e premiará os artigos em duas categorias: escritos em inglês ou espanhol. Outro critério é que o texto deve ter até 35 páginas, com espaçamento duplo e fonte Times New Roman tamanho 12.

Os candidatos que estiveram na graduação devem confirmar a formação do curso antes do prazo final de inscrição, que é até o dia 31 de janeiro de 2022 – mais informações podem ser conferidas aqui. Além dos artigos, os participantes devem inserir um currículo com, no máximo, três páginas. A organização do prêmio alerta que os textos devem ser escritos com formatação de “um artigo acadêmico com fontes relevantes”.

Em relação ao curso que será oferecido aos vencedores, a organização do concurso explica que a formação tem como objetivo “preparar ativistas e profissionais de direitos humanos que trabalhem para enfrentar os desafios crescentes do Estado de Direito aqui e ao redor do mundo”. Entre os benefícios da premiação estão:

- uma bolsa integral para o Programa de Estudos Avançados em Direitos Humanos e Direito Humanitário - para as opções de Diploma ou Certificado de Participação;
- despesas de viagem de ida e volta para Washington D.C.;
- alojamento em dormitórios universitários;
- diárias para despesas de subsistência;
- os melhores artigos também podem ser publicados na American University International Law Review.
*Com informações do Portal Estudar Fora
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário