EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

09 de novembro, de 2021 | 16:39

Curso de tecnologia foca em público com mais de 40 anos de idade

Ideia é formar programadores para uma área que sofre com a escassez de mão de obra

Divulgação
A oportunidade de capacitação é uma das iniciativas que diversas empresas estão oferecendo aos profissionais inseridos ou não no mercado de trabalho, que desejam aumentar os conhecimentos na área de tecnologiaA oportunidade de capacitação é uma das iniciativas que diversas empresas estão oferecendo aos profissionais inseridos ou não no mercado de trabalho, que desejam aumentar os conhecimentos na área de tecnologia

Visando a inserção de pessoas com mais de 40 anos de idade no mercado de trabalho, o programa “Desenvolve 40+” abriu inscrições para 100 bolsas de estudo para formação em tecnologia. As aulas serão on-line e sem custo para os participantes.

O curso terá duração de três meses, com 200 horas de carga horária, e será dividido em 108 horas de aulas remotas ao vivo e 92 de conteúdo assíncrono on-line, o que possibilita ao aprendiz acessar o material no horário mais adequado para ele.

Para participar não é preciso ter conhecimento prévio em tecnologia, mas dentre os requisitos estão: ter obrigatoriamente 40 anos ou mais de idade; ensino médio completo; morar no Brasil; ter disponibilidade para assistir aula on-line às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h.

Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 22 de novembro, por meio do site do programa. Conforme a empresa Magazine Luiza, idealizadora do curso, “a proposta da iniciativa é gerar inclusão geracional no Luizalabs, formando programadores para uma área que sofre com a escassez de mão de obra e, ainda, inserir profissionais de 40 anos ou mais, que também são afetados pelas dificuldades do mercado de trabalho.”

A oportunidade de capacitação é uma das iniciativas que diversas empresas estão oferecendo aos profissionais inseridos ou não no mercado de trabalho, que desejam aumentar os conhecimentos na área de tecnologia.

Não é por acaso! Com perspectivas de crescimento de contratação, indo na contramão do desemprego, a área de tecnologia demandará mais vagas do que profissionais aptos para as atividades. Até 2024, devem surgir é 70 mil vagas, por ano, ligadas à tecnologia, enquanto o número de capacitados chegará a 46 mil, segundo estimativa da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM).

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário