09 de novembro, de 2021 | 14:29

Oito famílias ficam desalojadas e governo de Dionísio recolhe doações para todas as vítimas da chuva de segunda-feira

Vítimas precisam de alimentos, material de limpeza, água, roupas, móveis e utensílios domésticos

PM
A chuva forte do início da semana atingiu mais de 100 pessoas no municípioA chuva forte do início da semana atingiu mais de 100 pessoas no município

O município de Dionísio foi atingido por uma forte chuva na tarde desta segunda-feira (8). Algumas ruas da cidade ficaram alagadas e cerca de oito famílias ficaram desalojadas. A Secretaria de Assistência Social do município informou que cinco famílias já foram encaminhadas para o benefício do aluguel social e que o nível do ribeirão já voltou ao normal. O Executivo informou ainda que já atuou na limpeza das ruas e está agora recolhendo doações para as famílias.



A Polícia Militar detalhou que os locais atingidos foram o bairro do Luar e Centro. Ao todo foram cerca de 100 pessoas atingidas com a chuva e oito famílias ficaram desabrigadas temporariamente, totalizando 25 pessoas.

Até o momento não há registro de vítimas ou pessoas desaparecidas. Alguns serviços públicos, como o fornecimento de água, foram afetados, porém já restabelecidos. O distrito de Baixa Verde está em alerta, pois o ribeirão Mombaça também atravessa a localidade e é esperado que em pouco tempo o volume de água chegue na localidade.

Doações

A Secretaria de Assistência Social informou que algumas das famílias atingidas tiveram suas casas alagadas e perderam quase tudo. Com isso, a administração municipal está recebendo doações na sede do Cras, telefone (31) 3858-1429 e também na Escola Municipal Dr. Gomes Lima, no Centro. A população atingida está precisando de alimentos, material de limpeza, água, roupas, móveis e utensílios domésticos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário