PREF BELO ORIENTE FESTA 728X90

09 de novembro, de 2021 | 13:58

Ajudôu entrega uniformes para 600 crianças do Projeto Ceder para Vencer

Divulgação
Projeto Social patrocinado pela Vale, é realizado em Ipatinga, Santana do Paraíso, Antônio Dias, Itabira e Nova EraProjeto Social patrocinado pela Vale, é realizado em Ipatinga, Santana do Paraíso, Antônio Dias, Itabira e Nova Era

Em outubro, a ONG Ajudôu fez a entrega de uniformes, para a prática esportiva de judô, aos 600 alunos dos núcleos de Ipatinga, Santana do Paraíso, Antônio Dias, Itabira e Nova Era. Os judocas receberam o judogui, composto por calça (shitabaki), casaco (wagui) e faixa (obi), além da camisa do projeto. A iniciativa faz parte do projeto Ceder Para Vencer, em parceria com a Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, destaca a associação.

“O Ceder Para Vencer é um bom exemplo do quanto a Lei de Incentivo ao Esporte é um mecanismo fundamental de desenvolvimento social por meio do esporte. Ainda mais gratificante é ver o quanto nossa parceria faz a diferença na vida de tantas crianças por meio deste projeto”, conta Pamella De-Cnop, diretora-executiva da Fundação Vale.

Os alunos possuem faixa etária entre 7 e 17 anos, matriculados regularmente na rede pública de ensino dos municípios participantes. O Ceder Para Vencer proporciona aos alunos acesso gratuito a aulas semanais de judô, colaborando com o desenvolvimento social, proporcionando condições de lazer e diminuindo a evasão escolar.

Valquíria Andrade é mãe do aluno Bernardo, de 12 anos, ele faz judô no núcleo de Itabira. Segundo ela, as aulas têm sido muito importantes para o filho. “O Bernardo está amando as aulas. Ele fica todo empolgado e acorda cedo para ir e, quando volta, quer mostrar o que aprendeu. Fora isso, tenho visto uma melhora no comportamento dele, está mais disciplinado. Ele estava ansioso pela entrega do uniforme e com o quimono a prática fica completa”, contou a mãe.

De acordo com Benedito de Assis Lima, prefeito de Antônio Dias, uma das cidades contempladas com o projeto Ceder para Vencer, as aulas de judô fazem a diferença na vida das crianças. “É muito importante para a cidade de Antônio Dias essa interação com a ONG Ajudôu, que realiza aqui um projeto de tanta credibilidade. Por meio dele, as crianças saem da ociosidade. Hoje, temos 100 famílias representadas aqui e isso mostra a confiança no projeto. Agradecemos muito essa parceria”, afirma.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário