09 de novembro, de 2021 | 10:16

Dupla investigada por golpe em negociação de veículos é alvo de operação da PCMG

Divulgação
Polícia chegou aos estelionatários quando eles aplicaram um golpe no dono desse VW GolPolícia chegou aos estelionatários quando eles aplicaram um golpe no dono desse VW Gol

Uma operação deflagrada pela Delegacia Adjunta de Falsificações e Defraudações da Polícia Civil de Minas Gerais, cumpriu esta semana dois mandados de prisão, um mandado de busca e apreensão domiciliar e um mandado de busca e apreensão de veículo, todos referentes à crime de estelionato.

Na operação, realizada segunda-feira (8) dois estelionatários foram presos. Eles são investigados por terem aplicado vários golpes relacionados à compra e venda de veículos no município de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira e em cidades da região. O jornal Diário do Aço confirmou junto à PCMG, que há possíveis vítimas da dupla também Vale do Aço. As investigações ainda apuram golpes aplicados em vítimas na região.

A polícia chegou aos indivíduos depois que eles deram um golpe na aquisição de um VW Gol. Tudo começou quando uma vítima anunciou em uma página no Facebook que tinha colocado o Gol à venda.

Divulgação
Segundo a PCMG, esse Corolla também foi produto de golpe aplicado pela duplaSegundo a PCMG, esse Corolla também foi produto de golpe aplicado pela dupla
Os golpistas fizeram contato e iniciaram a negociação do carro. Eles simularam depósitos bancários para o pagamento do carro e o veículo foi entregue pela vítima. Ocorre que o pagamento nunca foi efetivado.

Com os investigados policiais apreenderam o VW GOL alvo da fraude, um Toyota Corolla, também produto de golpe, e diversos documentos relacionados à outros golpes já praticados pela dupla.

As investigações e a ação policial foram coordenadas pelo delegado da PCMG, Guilherme Mariano Caldeira Coelho e o inspetor Hernesto Francisco da Silva, com participação dos investigadores de polícia, Victor, Luiz Guilherme, Bruno, Lucas e Ricardo.

Alerta ao negociar veículos

A equipe da Delegacia de Defraudações alerta a população para a necessidade de cuidados na negociação de veículos utilizando plataformas na internet. É recomendável que transferência de documentos e a entrega do bem sejam efetuadas somente após a confirmação do recebimento dos valores negociados. (Com informações do 12º DPC)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário