07 de novembro, de 2021 | 18:48

Com novo recorde de público, Galo vence o América no Mineirão

Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
O estádio recebeu 60.142 pagantes no jogo desta tardeO estádio recebeu 60.142 pagantes no jogo desta tarde

O Galo venceu o América por 1 a 0 na tarde deste domingo (7), no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time manteve a diferença de 10 pontos sobre o segundo colocado na tabela de classificação, o Palmeiras.

Dono da melhor campanha como mandante do Brasileirão, o Galo chegou a 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota no Mineirão. O estádio recebeu 60.142 pagantes no jogo desta tarde. O número representa recorde de público no futebol brasileiro em 2021. A marca anterior era do próprio Atlético, que levou 56.642 pagantes ao jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira, dia 3.

O jogo

A primeira boa oportunidade do jogo foi do Galo. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Hulk. Ele finalizou de bicicleta e Cavichioli defendeu. Aos 12, foi a vez do América chegar. Zárate passou para Ademir, que chutou forte. A bola foi para fora.

A partir daí, as principais oportunidades dos dois times foram em chutes de longa distância. Aos 20, Zárate chutou forte de fora da área e o goleiro Everson defendeu.

Aos 23, Tchê Tchê finalizou à distância e Cavichioli espalmou a escanteio. A melhor chance do Galo foi aos 44. Vargas avançou em velocidade, tabelou com Hulk e, na finalização, chutou para fora.
Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
Vargas avançou em velocidade, tabelou com Hulk e, na finalização, chutou para foraVargas avançou em velocidade, tabelou com Hulk e, na finalização, chutou para fora


Segundo tempo

Os dois times voltaram sem alterações para a segunda etapa. Aos 4 minutos, Zárate chutou e a bola espirrou em Alonso. Na sequência, Zaracho avançou em velocidade e tocou para Savarino finalizar, mas a bola passou por cima do gol americano. Aos 6 minutos, Alonso chutou forte de fora da área e Cavichioli espalmou.

Aos 12 minutos, o técnico Cuca fez a primeira mudança no time alvinegro. Diego Costa entrou no lugar de Savarino. O América teve boa oportunidade logo depois, aos 14, com chute de Felipe Azevedo defendido por Everson.

O gol do Galo veio aos 16. Mariano cruzou da direita, Diego Costa passou para Hulk, que ajeitou para Arana finalizar e abrir o marcador: 1 a 0. Aos 20, Hulk chutou e Cavichioli fez a defesa.

O Atlético chegou novamente ao ataque aos 33 minutos. Hulk cruzou para Vargas, que finalizou para defesa de Cavichioli. Ainda aos 33, Bruno Nazário, da esquerda, cruzou na área e Lucas Ribamar cabeceou. O goleiro Everson defendeu.

Próximo compromisso
O próximo jogo do Galo pelo Campeonato Brasileiro será quarta-feira, dia 10, às 19h, contra o Corinthians, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 X 0 AMÉRICA
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 30ª
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 60.142
Gol: Arana (16´ 2ºT – Atlético)

Atlético: Everson, Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso, Arana (Dodô), Allan, Tchê Tchê, Zaracho (Réver), Vargas, Savarino (Diego Costa), Hulk

Técnico: Cuca

América: Matheus Cavichioli, Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Lucas Kal, Marlon, Juninho (Marcelo Toscano), Alê (Bruno Nazário), Ademir, Felipe Azevedo (Fabrício Daniel), Mauro Zárate (Lucas Ribamar)

Técnico: Marquinhos Santos

Cartões amarelos: Savarino, Alonso e Arana (Atlético); Fabrício Daniel e Bruno Nazário (América)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Árbitro Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes (CD-MG)
Analista de Campo: Rogério Pereira da Costa (CBF-MG)
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (MTR-GO)
Avar: Edson Antônio de Sousa (AB-GO)
Observador de VAR: José Antônio Chaves Franco Filho (CBF-RS)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário