Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de novembro, de 2021 | 18:30

Moradores do Morro do Tomate conhecerão projetos de melhoria para suas casas

Divulgação
Na primeira etapa foram realizadas as inscrições de moradores da comunidade do Morro do TomateNa primeira etapa foram realizadas as inscrições de moradores da comunidade do Morro do Tomate

Neste sábado (6), a partir das 9h, a Associação Solidariedade Brasil-Togo (ASBT), entidade social sediada em Coronel Fabriciano, promove a apresentação dos projetos de melhorias habitacionais para o primeiro grupo de moradores da comunidade do Morro do Tomate, localizado no bairro Caladinho. Esta é a segunda etapa do projeto, que visa oferecer reformas nas casas e também consultorias para regularização dos imóveis.

O trabalho faz parte das ações desenvolvidas pela entidade por meio do Projeto Calço, em parceria com o Centro Universitário Católica de Minas Gerais (Unileste). São 35 famílias atendidas nesta etapa, com a orientação da professora Kênia Alves e de técnicos colaboradores da ASBT. Os projetos foram elaborados pelos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo e com a participação dos moradores, para discutir as soluções apresentadas e definir as prioridades de melhoria em cada moradia.

A comunidade do Morro do Tomate foi escolhida como projeto piloto, já que participou em 2019 das oficinas de habitação de interesse social realizadas na sede da associação, que contou com a participação de moradores, profissionais e estudantes de arquitetura, engenharia, assistência social, dentre outros, além de representantes do poder público. A ideia é oferecer gratuitamente a orientação técnica, social e jurídica para o projeto de melhoria, a construção e a regularização dos imóveis.

Durante o evento, os moradores e o público presente poderão conhecer os detalhes dos projetos elaborados. Para o presidente da ASBT, Carlos Roberto de Lima, esta ação resgata o Projeto Calço pela associação, que desde que foi fundada procura oferecer apoio à população mais vulnerável do município. “É uma oportunidade de oferecer uma moradia mais digna para essas famílias, com mais conforto e segurança”, disse.

O evento ocorrerá na sede da entidade, o Centro de Apoio Comunitário Selma Dias Caldeira, onde também funcionam outros projetos, localizado na avenida Rubem Siqueira Maia, 674, em Coronel Fabriciano e também será aberto para pessoas que queiram conhecer o projeto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário