
05 de novembro, de 2021 | 17:08
Alexandre Kalil retoma presidência da Frente Mineira de Prefeitos
Uma decisão judicial do dia 4 de novembro garantiu ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), o direito de retornar à presidência da Frente Mineira de Prefeitos (FMP). A Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais reconheceu que os elementos apresentados não justificaram a decisão anterior de retirar Kalil da direção da Frente, além de afirmar que existem justificativas plausíveis por parte da defesa dele.
"Defiro o efeito suspensivo pleiteado, para suspender os efeitos da decisão agravada até julgamento do mérito pela Câmara e formação do contraditório, com a manifestação do agravado, especialmente sobre a preliminar de ilegitimidade suscitada", afirmou a magistrada Maria das Graças Rocha Santos.
Kalil havia sido afastado do posto, em decisão de primeira instância, após ação do prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius (PSDB), que acionou a Justiça alegando que a eleição não foi corretamente divulgada.
O prefeito de Belo Horizonte foi eleito em 12 de agosto para assumir a liderança da entidade, porém a decisão estava suspensa desde 20 de outubro. Agora, a Justiça reverte essa decisão e com isso Kalil pode voltar à presidência da FMP.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]