
05 de novembro, de 2021 | 10:29
Preso um dos assaltantes que atacaram loja de tintas no bairro Jardim Panorama
Dupla armada agrediu comerciante de 57 anos, roubou celulares, 4 mil dólares e 25 mil reais que eram para pagamento de funcionários de loja; apenas uma parte dos bens foi recuperada
Em um trabalho de busca aos autores de um roubo a mão armada, praticado no fim da tarde de quinta-feira (4), em uma loja de tintas, na avenida Juscelino Kubitscheck, bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, policiais descobriram a identidade dos suspeitos, dos quais, um deles foi preso já no começo da noite.
A polícia foi para o bairro Canãazinho, pois o sistema de localização de um dos telefones levados pelos criminosos apontava o sinal na rua Isaías. O aparelho estava jogado em lote vago.
Entretanto, os policiais já tinham imagens das câmeras de segurança e suspeitava da identidade dos autores, que moram naquela área do Canaãzinho. Um dos suspeitos, de 23 anos, foi preso em um bar na rua Amós.
Na residência do suspeito, com autorização da mãe dele, policiais fizeram buscas e localizaram diversos bens roubados. O detido foi reconhecido pelas vítimas do roubo praticado na avenida JK.
F. R. D., de 23 anos, acabou confessando aos policiais o seu envolvimento no assalto. O comparsa dele foi identificado como R.G.L., que está com mandado de prisão expedido pela Justiça e ainda é procurado. Esse segundo envolvido teria fugido com todo o dinheiro roubado no comércio no Jardim Panorama.
Foram recolhidos na casa do autor confesso do roubo, um revólver calibre 38, dois cartuchos intactos, calibre 38, um revólver calibre 32, quatro cartuchos intactos do mesmo calibre, um pino contendo cocaína, R$ 100, um capacete de cor azul, uma calça e um par de tênis que o autor usava no momento do roubo.
Ameaça às vítimas
Entre as vítimas do roubo na avenida JK estão, um comerciante, de 57 anos, uma mulher de 35 anos, outra de 40 anos, e outros dois homens, um de 38 e outro de 32. As pessoas foram rendidas pelos dois criminosos, que entraram na loja de tintas se passando por clientes. Perguntaram preços de alguns produtos, mas depois anunciaram que era um assalto. Os marginais determinaram que todas as pessoas da loja fossem para os fundos do estabelecimento, onde recolheram os telefones celulares das vítimas, entre eles, um Iphone 12 Pro Max, outro Iphone modelo não informado, um Samsung M32 e um Samsung A31.
Enquanto um assaltante manteve os funcionários sob domínio, o comparsa foi ao escritório no segundo andar, onde rendeu o comerciante, de 57 anos. Portando uma faca em uma das mãos e um revólver na outra, o bandido passou a exigir que o comerciante abrisse o cofre. Com a resistência da vítima, o assaltante passou às agressões físicas, com chutes e socos.
Temendo pela sua vida, o empresário acabou abrindo o cofre de onde foi roubada uma bolsa que continha 4 mil dólares e R$ 25 mil, além de outros bens pessoais. O dinheiro, segundo o comerciante, seria para o pagamento do salário do mês aos funcionários.
Enquanto o roubo estava em andamento, um cliente entrou, percebeu que havia um assalto em andamento e saiu correndo, o que fez com que os ladrões também se apressassem em sair do estabelecimento, fugindo em uma motocicleta de porte baixo, de cor cinza. Eles pularam o canteiro central da avenida e seguiram sentido a rua Passo Fundo, que dá acesso ao bairro Caravelas e Canaãzinho. As buscas para a localização do segundo envolvido, que fugiu com o dinheiro, são mantidas pela PM.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]