29 de outubro, de 2021 | 14:20

Derrota do Cruzeiro é marcada por injúria racial da torcida contra jogador do Remo

Bruno Haddad

A derrota de 3 a 1 para o Remo, no Independência, na quinta-feira (28), deixa o Cruzeiro com o objetivo de lutar contra o rebaixamento na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, a partida foi marcada por um caso de racismo.

Enquanto o atacante Jefferson, do Remo, comemorava o terceiro gol, um torcedor do Cruzeiro o xingou com: "vai tomar no c*, macaco". O momento da injúria racial foi filmado por alguém no estádio e divulgado na internet pela torcida organizada do clube, “Barra do Remo”, e depois repostado nos perfis do atleta e da equipe paraense.

O presidente do Remo, Fábio Bentes, afirmou, que irá denunciar o caso à CBF e pedir punição ao autor da injúria. Já o Cruzeiro repudiou o episódio em suas mídias sociais. “Ganhar ou perder faz parte de uma partida de futebol. O racismo jamais fará. O que aconteceu com o atleta Jefferson do @clubedoremo foi, é, e sempre será, inaceitável. Pedimos sinceras desculpas aos dois por acontecer em nossas dependências. Tomaremos todas as medidas que estiverem ao nosso alcance para identificar o agressor e continuaremos lutando para que isso jamais se repita no futebol e/ou em qualquer outro lugar”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário