29 de outubro, de 2021 | 11:30

Dupla usa Saveiro furtada para fazer roubos em série em Ipatinga

Polícia já tem a identidade dos dois criminosos e um deles, menor de idade, já está apreendido

Alex Ferreira
O primeiro roubo da dupla foi praticado nessa praça, no bairro Jardim Panorama, onde vítimas faziam lanche em um food truckO primeiro roubo da dupla foi praticado nessa praça, no bairro Jardim Panorama, onde vítimas faziam lanche em um food truck

Dois ladrões, a bordo de uma Saveiro modelo antigo furtada, praticaram dois roubos e um furto, em sequência, na noite de quinta-feira (28). Os dois foram identificados, na residência de um deles foram recuperados vários dos bens levados das vítimas e um dos envolvidos é procurado.

O primeiro roubo foi praticado por volta de 21h20, nas proximidades de uma praça, na avenida Juscelino Kubitscheck, bairro Jardim Panorama, conforme apurou o Diário do Aço. Dois jovens, um de 25 e outro de 28 anos, informaram que faziam um lanche em um food truck, na esquina com a rua Serra dos Cocais, quando um indivíduo com aparência de 20 anos aproximou-se da mesa em que estavam, portando uma arma, possivelmente uma pistola, e anunciou o roubo.

O assaltante arrancou do pescoço do jovem de 28 anos um cordão de cor dourada com um pingente descrito "O senhor é meu pastor e nada me faltará". Da outra vítima, de 25 anos, roubou o celular que estava sobre a mesa.

O bandido embarcou em uma VW Saveiro de cor vinho, com placas terminadas em 4517, que estava nas proximidades com outro indivíduo na direção. A dupla fugiu sentido ao trevo do Jardim Panorama.

A Polícia Militar foi acionada e, iniciou as buscas aos ladrões. Enquanto isso, chegou pela rede de rádio a informação sobre mais dois ataques feitos pelos criminosos.

Na segunda ação da dupla, um homem de 37 anos informou que estava sentado em uma mesa de uma choperia em um posto de abastecimento, na avenida Minas Gerais, bairro Caçula, de costas para a rua, quando, segundo testemunhas, parou uma Saveiro nas proximidades, um dos ocupantes desceu e, ao passar perto da vítima, pegou a carteira e chaves de um carro que estavam sobre a mesa, saiu correndo e embarcou na caminhonete, cujo motorista seguiu sentido ao bairro Canaã.

Em um novo roubo, os dois bandidos foram para a rua Tucumã, no bairro Canaã, invadiram um salão de beleza e anunciaram o assalto. Recolheram três telefones celulares, uma aliança, R$ 108 e diversos equipamentos de barbearia.

As vítimas, de 22 e 23 anos, informaram para a PM características semelhantes às narradas pelas vítimas do assalto no Jardim Panorama.

Assaltantes são velhos conhecidos da polícia

Os levantamentos da PM, com base nas características físicas e a forma como agiam os assaltantes, indicaram que os suspeitos de envolvimento nos crimes seriam dois velhos conhecidos da polícia, um B.F.P., de 22 anos e um adolescente de 15 anos.

Os policiais foram até a rua Amós, bairro Canaã, na residência de um dos suspeitos. Os policiais descobriram que a dupla já tinha passado pelo endereço e deixado no local vários dos pertences roubados das vítimas. O suspeito, de 15 anos, foi preso mais tarde na cidade de Joanésia, para onde fugiu depois do último roubo no Canaã. O maior de idade ainda é procurado.

O veículo usado pela dupla nos roubos, a VW Saveiro 1.8 de cor vinho, ano 1992, foi localizada estacionada nas proximidades da casa de um dos envolvidos. Ao investigar a placa do carro, registrado no município de Tarumirim, no Vale do Rio Doce, policiais descobriram que era um veículo furtado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário