28 de outubro, de 2021 | 14:56

Cras Sul de Timóteo tem novo endereço

Divulgação
Agora localizado na rua Suécia, nº 15, bairro Ana Rita, Cras volta a atender na próxima quarta-feiraAgora localizado na rua Suécia, nº 15, bairro Ana Rita, Cras volta a atender na próxima quarta-feira

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da regional Sul de Timóteo está em novo endereço. Para realizar a mudança o atendimento foi suspenso e será restabelecido no dia 3 de novembro, quarta-feira da semana que vem, divulgou o governo timoteense.

O equipamento, que antes atendia no bairro São José, passa a funcionar agora na rua Suécia, nº 15, bairro Ana Rita, no antigo endereço do PSF.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município informou que a mudança irá beneficiar os usuários com mais espaço e conforto. O Cras Sul é o maior do município, servindo de referência para um total de 24 bairros. Do início de 2021 até a data atual, foram realizados 3.163 atendimentos por psicóloga e assistente social e mais 1.089 atendimentos diversos entre auxílio funeral, cesta básica e auxílio passagem, entre outros.

De acordo com a coordenadora do Cras Sul, Irani Javarini, a maior demanda concentra-se nos bairros Bela Vista, Ana Rita e Esplanada. “Após a mudança estaremos mais próximos do público que mais utiliza os nossos serviços”, comenta. Irani adiantou que a equipe do Cras Sul planeja fazer atendimento de forma itinerante, com dias e horários marcados, em bairros onde também haja grande demanda de atendimento. “Nosso objetivo é fazer uma busca ativa para ampliar a oferta de serviços à comunidade”.

Serviços

O Cras oferece aulas de artesanato, corte e costura e atividades físicas para crianças. Entre os vários serviços ofertados destacam-se: acompanhamento familiar, atendimento sócio assistencial, cadastramento e atualização de cadastros no CadÚnico, encaminhamento para serviços e outras políticas, solicitação de benefícios eventuais. O telefone para contato a partir do dia 3 de novembro é o (31) 3847-7641 e (31) 99332-0703 (celular e WhatsApp).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário