27 de outubro, de 2021 | 23:40

Galo e Athletico-PR fazem final inédita na Copa do Brasil

Pedro Souza
Diego Costa abriu o placar para o GaloDiego Costa abriu o placar para o Galo

Uma semana após o encerramento do Campeonato Brasileiro, Atlético e Athletico Paranaense começam a disputar o título da Copa do Brasil. O jogo de ida será no dia 12 de dezembro (domingo) e o da volta no dia 15 (quarta-feira), os mandos de campo serão sorteados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima quinta-feira (4/11).

Para chegar à decisão, o Galo despachou o Fortaleza. Venceu por 4 a 0 em Belo Horizonte e nesta quarta-feira (27) voltou a vencer por 2 a 1, no Castelão. No mesmo dia, o Furacão derrotou o Flamengo, no Maracanã, por 3 a 0; no duelo de ida, as equipes haviam ficado no 2 a 2 na Arena da Baixada.

Esta final de Copa do Brasil será a terceira do Galo em oito anos. Em 2014 a equipe foi campeã pela primeira vez ao derrotar o rival Cruzeiro, e em 2016 foi vice ao perder para o Grêmio. Já o Furacão chega à final pela terceira vez em nove anos; foi vice em 2013, quando perdeu para o Flamengo, e conquistou o título inédito em 2019, ao bater o Internacional. A final entre os atléticos é inédita no torneio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário